15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Internacional

A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Internacional

Por Fabian Chacur

O Palmeiras encerra o 1º turno do Brasileirão 2022 na liderança do torneio e com uma vitória digna de quem ser campeão. Com boa atuação, o time ganhou do Inter na tarde deste ensolarado domingo (24) no Allianz Parque pelo placar de 2×1. O gol da vitória pode ter vindo no final, mas o Verdão mereceu ganhar pelo que fez durante toda a partida.

Na etapa inicial, os comandados de Abel Ferreira vieram com tudo, e o marcador foi aberto logo aos 17 minutos, em bela assistência de Dudu bem finalizada por Gustavo Gómez. Várias chances foram criadas, e mesmo um gol, aos 41 minutos, de Murilo, foi anulado pelo VAR por milímetros.

O Inter veio melhor para a metade final da partida, mas tinha uma certa dificuldade para criar oportunidades reais, afora uma logo no começo. O Palmeiras quase amplia o marcador, com três oportunidades certas desperdiçadas entre os 21 e os 23 minutos. Aí, o time de Mano Menezes cresceu, mandou uma bola na trave aos 31 minutos, e marcou seu gol aos 36, com o mesmo Alemão.

Quando parecia que não teríamos mais energia para voltar à frente do marcador, Zé Rafael lançou Vanderlan, que fez bela assistência para Gabriel Menino marcar o gol da vitória, aos 43 minutos do segundo tempo. Vitória suada, mas merecida e importantíssima.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS 

 

WEVERTON-8,0

Fez pelo menos três grandes defesas, uma delas praticamente no último lance do jogo.

 

MARCOS ROCHA- 7,0

Partida equilibrada, com direito a alguns momentos muito bons e muita segurança.

 

GUSTAVO GÓMEZ- 8,0

Além de limpar todas as bolas pelo alto na defesa, ainda marcou um gol estilo centroavante.

 

MURILO-7,5

Ótimo desempenho, com direito a um gol anulado por milímetros.

 

VANDERLAN- 8,0

Mais uma vez o garoto mostrou que não tem medo de desafios, pois fez uma partida impecável, com bons desarmes, apoio ao ataque e a assistência para o gol da vitória.

 

DANILO-6,0

Teve altos e baixos, com pelo menos dois passes que poderiam ter atrapalhado a vida do time, mas não por displicência. Saiu aos 46 minutos do segundo tempo para a entrada de LUAN- SEM NOTA.

 

ZÉ RAFAEL- 6,5

Atuação também regular, embora um pouquinho melhor do que Danilo.

 

RAPHAEL VEIGA- 5,0

Partida bastante apagada do nosso grande meia. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-8,0, que deu dinamismo ao meio-campo e ainda marcou o gol que nos deu essa vitória tão importante.

 

GUSTAVO SCARPA- 8,0

Bota mais um belo desempenho na conta do nosso meia. Saiu aos 46 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.

 

DUDU-7,5

Fez uma bela partida, infernizando o setor direito da defesa gaúcha e dando a assistência para o nosso primeiro gol. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY-5,5, que se esforçou, mas não estava muito inspirado.

 

LÓPEZ- 6,0

Ainda na fase de conhecer melhor os colegas de time, não foi muito bem. Curiosamente, teve como melhores momentos dois bons desarmes quando ajudava a defesa. Saiu aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada de MERENTIEL- SEM NOTA.