A HORA DA NOTA – Palmeiras 0x2 Athletico-PR

Por Fabian Chacur
Na matéria de apresentação deste jogo, Flávio Canuto disse que o Palmeiras tinha uma chance rara de ampliar sua vantagem na liderança do Brasileirão, que no início desta rodada era de 3 pontos. Pois a perdeu. O Athletico-PR venceu por 2×0 na noite deste sábado (2) no Allianz Parque, com o Verdão demonstrando cansaço pela viagem ao Paraguai. Resultado: ainda líderes, mas a apenas 2 pontos deste mesmo Athletico. Tudo embolado.
A escalação dos titulares (exceto Marcos Rocha) para iniciar a partida era esperada, e o time até começou bem, mas foi caindo a partir dos 20 minutos, e aos 35 minutos o time hoje treinado por Felipão abriu o marcador, com Vitor Roque finalizando uma boa jogada da equipe paranaense.
Voltando igual para a etapa final, tomamos o segundo gol aos 12 minutos, com Vitor Bueno cobrando pênalti cometido por Piquerez. A partir daí, o Palmeiras pressionou, mas raramente com perigo. Foram 32 finalizações, mas 19 delas para fora, e a rigor apenas umas duas ou três efetivas. O time começa a sentir a maratona de jogos, com duas derrotas nas últimas quatro partidas, sendo apenas uma vitória. Sinal amarelo…
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON- 6,0
Fez uma boa defesa e não teve culpa nos gols que sofreu.
MAYKE- 5,0
Esforçado, mas meio fora de ritmo. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de GARCIA-5,5 , que fez o que pôde, em um time que estava já meio bagunçado em campo quando ele entrou.
GUSTAVO GÓMEZ- 6,0
Teve muita garra, indo para o ataque durante boa parte do segundo tempo, mas na parte defensiva ainda está devendo um pouco.
MURILO- 5,5
Discreto, mas menos efetivo do que o habitual.
PIQUEREZ-5,0
Começou até que bem, mas aos poucos perdeu o embalo, e ainda cometeu um pênalti besta ao tentar salvar a defesa de um vacilo geral.
DANILO-5,0
Bem abaixo do que normalmente nos oferece. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-5,0, que deu um belo chute a gol, o mais perigoso do Verdão no jogo, e tentou alguma coisa, mesmo que de forma meio afobada.
ZÉ RAFAEL- 6,0
Era o mais lúcido do meio-campo alviverde. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL VERON-4,0, que deu suas ciscadas mas estava muito mal na hora dos passes.
RAPHAEL VEIGA-5,0
Ainda naquele processo de recuperar o ritmo de jogo, ou seja, jogando menos do que sabe. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-2,0, que não há meios de dar esperanças para o torcedor de que renderá melhor. Melhor sorte da próxima vez…
GUSTAVO SCARPA-6,5
Mesmo menos inspirado do que o seu padrão, ainda assim foi o melhor do time, com um bom chute a gol e chamando o jogo para ele o tempo todo.
DUDU-5,5
Teve alguns lampejos de sua categoria, mas no geral errou bastante. Ele tem crédito, obviamente.
RONY-5,5
Com a garra de sempre, lutou muito. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-3,0, que não recebeu uma única bola decente para finalizar, e só ficou correndo feito uma barata tonta enquanto esteve em campo.