15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 0x2 Athletico-PR

A HORA DA NOTA – Palmeiras 0x2 Athletico-PR

Por Fabian Chacur

Na matéria de apresentação deste jogo, Flávio Canuto disse que o Palmeiras tinha uma chance rara de ampliar sua vantagem na liderança do Brasileirão, que no início desta rodada era de 3 pontos. Pois a perdeu. O Athletico-PR venceu por 2×0 na noite deste sábado (2) no Allianz Parque, com o Verdão demonstrando cansaço pela viagem ao Paraguai. Resultado: ainda líderes, mas a apenas 2 pontos deste mesmo Athletico. Tudo embolado.

A escalação dos titulares (exceto Marcos Rocha) para iniciar a partida era esperada, e o time até começou bem, mas foi caindo a partir dos 20 minutos, e aos 35 minutos o time hoje treinado por Felipão abriu o marcador, com Vitor Roque finalizando uma boa jogada da equipe paranaense.

Voltando igual para a etapa final, tomamos o segundo gol aos 12 minutos, com Vitor Bueno cobrando pênalti cometido por Piquerez. A partir daí, o Palmeiras pressionou, mas raramente com perigo. Foram 32 finalizações, mas 19 delas para fora, e a rigor apenas umas duas ou três efetivas. O time começa a sentir a maratona de jogos, com duas derrotas nas últimas quatro partidas, sendo apenas uma vitória. Sinal amarelo…

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON- 6,0

Fez uma boa defesa e não teve culpa nos gols que sofreu.

 

MAYKE- 5,0

Esforçado, mas meio fora de ritmo. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de GARCIA-5,5 , que fez o que pôde, em um time que estava já meio bagunçado em campo quando ele entrou.

 

GUSTAVO GÓMEZ- 6,0

Teve muita garra, indo para o ataque durante boa parte do segundo tempo, mas na parte defensiva ainda está devendo um pouco.

 

MURILO- 5,5

Discreto, mas menos efetivo do que o habitual.

 

PIQUEREZ-5,0

Começou até que bem, mas aos poucos perdeu o embalo, e ainda cometeu um pênalti besta ao tentar salvar a defesa de um vacilo geral.

 

DANILO-5,0

Bem abaixo do que normalmente nos oferece. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-5,0, que deu um belo chute a gol, o mais perigoso do Verdão no jogo, e tentou alguma coisa, mesmo que de forma meio afobada.

 

ZÉ RAFAEL- 6,0 

Era o mais lúcido do meio-campo alviverde. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL VERON-4,0, que deu suas ciscadas mas estava muito mal na hora dos passes.

 

RAPHAEL VEIGA-5,0

Ainda naquele processo de recuperar o ritmo de jogo, ou seja, jogando menos do que sabe. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-2,0, que não há meios de dar esperanças para o torcedor de que renderá melhor. Melhor sorte da próxima vez…

 

GUSTAVO SCARPA-6,5

Mesmo menos inspirado do que o seu padrão, ainda assim foi o melhor do time, com um bom chute a gol e chamando o jogo para ele o tempo todo.

 

DUDU-5,5

Teve alguns lampejos de sua categoria, mas no geral errou bastante. Ele tem crédito, obviamente.

 

RONY-5,5

Com a garra de sempre, lutou muito. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-3,0, que não recebeu uma única bola decente para finalizar, e só ficou correndo feito uma barata tonta enquanto esteve em campo.