24 de novembro de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Ceará 1×2 Palmeiras

A HORA DA NOTA – Ceará 1×2 Palmeiras

Por Fabian Chacur

O Palmeiras inicia o 2º turno do Brasileirão 2022 com uma ótima vitória contra o Ceará por 2×1 na tarde deste sábado (30) na Arena Castelão. O resultado nos mantém firmes e fortes na liderança do torneio, e veio mesmo com um pênalti absurdo marcado por Anderson Daronco a favor do time da casa.

Após um início difícil por causa da boa marcação do Ceará, o Verdão aos poucos foi tomando as rédeas da partida e abriu o marcador aos 30 minutos, com Dudu aproveitando rebote do goleiro após chute forte de Gustavo Scarpa. E foi Scarpa quem, aos 45 minutos, deu bela assistência para que López marcasse o seu 1º gol pelo Verdão.

A etapa final parecia tranquila após a expulsão de Richardson aos 3 minutos, mas o Palmeiras não ampliou o marcador, e ao converter o inexistente pênalti de Danilo em cobrança de Mendoza aos 34 minutos, o Ceará se entusiasmou e chegou a ameaçar o empate, que, felizmente, não ocorreu.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON- 7,0

Afora uma saída desastrada do gol, fez pelo menos duas boas defesas e manteve sua estabilidade.

 

MARCOS ROCHA-6,5

Ficou mais atento ao lado defensivo e foi bem sóbrio, apoiando pouco. Saiu aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE-5,0, que manteve a discrição no setor.

 

GUSTAVO GÓMEZ-7,5

Foi impecável pelo alto e por baixo, e quase marca um gol, mandando uma bola na trave.

 

MURILO-7,0

Estável durante toda a partida.

 

PIQUEREZ-6,5

Voltou de contusão em modo bem aceitável. Saiu aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de VANDERLAN-6,0, que mais uma vez entrou com segurança e eficiência.

 

DANILO-7,0

Volta a jogar um bom futebol, com direito a uma bela roubada de bola que originou o nosso 2º gol.

 

ZÉ RAFAEL-6,5

Muito esforçado, apareceu menos em termos ofensivos, mas cumpriu bem a sua missão.

 

RAPHAEL VEIGA-6,0

Um pouquinho melhor do que em partidas anteriores, com direito a um belo chute no gol que o goleiro adversário mandou para escanteio. Saiu aos 41 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO- SEM NOTA.

 

GUSTAVO SCARPA-8,0

Mais uma vez o melhor em campo, participando dos dois gols e assumindo o protagonismo no time alviverde. Vai ser duro arrumar um substituto para ele em 2023…

 

DUDU-7,5

Infernizou a defesa cearense e marcou um gol de puro oportunismo, algo que não fazia há quase dois meses. Está melhorando na hora certa. Saiu aos 41 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.

 

LÓPEZ- 7,0

Esbanjou frieza ao converter em gol a bela assistência de Gustavo Scarpa. Deve ser o 1º de muitos que fará com o manto sagrado alviverde. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.