26 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 18/06/2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 18/06/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

*****

 TURCO MOHAMED É ESTRELA NO BBB DOS TREINADORES-1

E o BBB dos Treinadores Brasil, provavelmente a mais alucinante e cruel disputa de reality shows mundiais, já tem um novo protagonista no tal do paredão. É Antonio “Turco” Mohamed. O treinador argentino do Atlético-MG está na marca do pênalti.

Neste domingo (19), ele encara o Flamengo, que acabou de demitir Paulo Sousa, no Mineirão. O clima já está no ar: se perder, o profissional pode limpar o seu armário, que a demissão parece certa, se levarmos em conta as declarações dos dirigentes.

 

*****

TURCO MOHAMED É ESTRELA NO BBB DOS TREINADORES-2

 A missão de substituir Cuca no Galo realmente não parecia das mais fáceis. Pois o “Homem da Faixa” faturou três títulos importantes em uma mesma temporada. Mas, ainda assim, a ansiedade dos torcedores mineiros parece injustificável.

Até o momento, Mohamed venceu o título mineiro e a Super Copa do Brasil, esta última conquistada em cima precisamente do Flamengo que irá enfrentar de novo neste domingo. E está nas 8ªs de final da Libertadores e da Copa do Brasil

*****

TURCO MOHAMED É ESTRELA NO BBB DOS TREINADORES-3

No Brasileirão, encontra-se na 6ª posição, com 12 rodadas disputadas. Ou seja, está com força em todas as competições. A bronca contra o cara é em cima daquele conceito subjetivo ao extremo do “o time não tem padrão de jogo e está jogando muito mal”. Ah, o ser humano…

Mohamed está se adaptando a um novo país, perdeu alguns jogadores, luta contra contusões e, mesmo assim, disputa todas as competições, e já faturou duas delas. Como acreditar que um profissional assim possa estar em vias de ser demitido? Hospício?

 

*****

TURCO MOHAMED É ESTRELA NO BBB DOS TREINADORES-4

 O mais engraçado fica por conta do “treineiro” especulado para ser o hipotético substituto do argentino. Está sentado? Pois lá vai: Renato Gaúcho. Sim, o fanfarrão dos pampas, que foi demitido do Flamengo exatamente por esse conceito de “não consegue fazer o time jogar bonito e ganhar”.

Qual seria a lógica de demitir um treinador que, mal ou bem, está no rumo certo, e trazer outro cuja marca é alguns títulos e muito papo furado? Mais uma prova de que o BBB dos Treinadores Brasil é mesmo uma competição imprevisível. Vamos ver no que vai dar esse novo paredão…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc