24 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – 11/06/2022

A VIDA DOS OUTROS – 11/06/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

  *****

 ACABA A NOVELA PAULO SOUSA, COMEÇA A DORIVAL JR-1

Como era de se esperar, Paulo Sousa já virou passado no Flamengo. E, só pra variar, o time carioca demite um treinador com requintes de crueldade, lavando as mãos e fazendo o profissional português comandar um treino já sabendo que estava fora de cena.

Sousa foi demitido nesta quinta (9), e terá direito a receber uma indenização de R$ 7,7 milhão. Isso, obviamente, quando o clube pagar. Consta que Domenec Torrent e Rogério Ceni ainda não teriam recebido suas multas rescisórias até hoje.

*****

 ACABA A NOVELA PAULO SOUSA, COMEÇA A DORIVAL JR-2

 Durante os cinco meses em que ficou no Flamengo, Paulo Sousa tentou uma série de mudanças na escalação do time e não contou com o apoio dos diretores do clube em momento algum. Foi, literalmente, jogado aos leões. E acabou devorado por eles.

Teve de conviver o tempo todo com o fantasma de Jorge Jesus, seu conterrâneo, aquele que ganhou cinco taças comandando o clube. E sai provavelmente arrependido de ter pago a multa para deixar a seleção da Polônia, que disputará a Copa do Qatar. Vacilou legal!

*****

ACABA A NOVELA PAULO SOUSA, COMEÇA A DORIVAL JR-3

E a diretoria do Flamengo novamente buscou um treinador empregado para substituir aquele que demitiu. Desta vez, foi o Ceará quem ficou sem o seu profissional, no caso, Dorival Júnior, que estava há quase dois anos desempregado e foi tirado do limbo pelo clube cearense.

Júnior não titubeou ao receber o convite, e vai ter a sua 3ª passagem pelo clube carioca, sendo uma em 2012 e a outra em 2018. E a curiosidade sobre esta última mostra como é essa diretoria.

 

*****

 ACABA A NOVELA PAULO SOUSA, COMEÇA A DORIVAL JR-4

 Quando assumiu o time carioca, o presidente Landim preferiu não renovar o contrato de Dorival Júnior, optando por contratar Abel Braga para comandar o time em 2019. Pois agora, cinco treinadores e três anos depois, quem ele contrata? Justo Dorival. Que convicção…

Com contrato apenas até o final do ano, resta saber quanto tempo o ex-volante do Palmeiras irá durar no comando do Flamengo. Como diria o comentarista Pedro Ivo, da ESPN, atualmente o treinador do time carioca já assume demitido. Façam as suas apostas em mais um capítulo do empolgante BBB dos Treinadores. E viva a turma da ética!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc