15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – SP 1 x 0 Palmeiras- Copa do Brasil- 8ªs

A HORA DA NOTA – SP 1 x 0 Palmeiras- Copa do Brasil- 8ªs

Por Fabian Chacur

O cansaço bateu. Com uma performance muito abaixo no normal, o Palmeiras mais uma vez saiu atrás no marcador, mas na noite desta quinta (23) não conseguiu virar, e perdeu para o São Paulo por 1×0, na partida de ida das 8ªs da Copa do Brasil, no Morumbi. No jogo de volta (14 de julho), em casa, precisamos de uma vitória simples para decidir nos pênaltis, ou de 2 gols ou mais para avançarmos.

A primeira etapa foi quase uma reedição do jogo de segunda (20), com o São Paulo indo com força ao ataque e o Palmeiras se concentrando em sua defesa, jogando de forma menos inspirada. Weverton fez pelo menos duas boas defesas, até que, em uma vacilada da defesa, Patrick abriu o marcador aos 30 minutos. E começou o jogo de gato e rato.

O Verdão até pressionou o seu adversário, mas de forma não muito convicta e até mesmo sonolenta. Algo normal, em uma maratona tão intensa de jogos. Ainda bem que a derrota foi por um placar mínimo, e que o jogo de volta ainda está longe.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-7,5

O melhor do Verdão, com pelo menos três defesas importantes que impediram o time do Jardim Leonor de ampliar o marcador.

 

MARCOS ROCHA-6,0

Voltando de contusão, ele se esforçou, mas sentiu um pouco a falta de ritmo. Saiu aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE-SEM NOTA.

 

GUSTAVO GÓMEZ-6,0

Abaixo do seu desempenho habitual, ainda assim sem decepcionar tanto.

 

MURILO-6,0

Na média do resto do time, sem comprometer.

 

PIQUEREZ-5,5

Nosso ótimo lateral não esteve com o mesmo pique (rez?) das partidas anteriores.

 

DANILO-5,0

Faltou a criatividade habitual do nosso volante de seleção, especialmente no aspecto de homem surpresa no campo ofensivo. Saiu aos 22 minutos, substituído por GABRIEL MENINO-4,0, que também não agradou muito.

 

ZÉ RAFAEL-6,0

Na parte defensiva até que não foi mal, mas faltou aquele apoio ao ataque.

 

GUSTAVO SCARPA-6,5

Menos inspirado, mas ainda assim foi melhor do que o resto do time

 

DUDU-5,5

Muito apagado, algo raro em jogos contra o São Paulo. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY- SEM NOTA.

 

GABRIEL VERON-6,0

Boa movimentação no primeiro tempo, mas deu uma caída depois. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- 3,5 , que não apareceu muito.

 

RONY-5,0

Bastante apagado. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- 5,0, que foi um pouco mais efetivo.