A HORA DA NOTA – Avaí 2×2 Palmeiras

Por Fabian Chacur
Em partida não muito inspirada, especialmente no primeiro tempo, o Palmeiras empatou na tarde deste domingo (26) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o Avai, pelo placar de 2×2. Esteve perdendo, virou o jogo mas acabou tomando o empate em um gol de falta. O resultado, no entanto, nos manteve na liderança do Brasileirão 2022 após 14 rodadas. É o que importa.
A etapa inicial foi marcada por muita marcação e pouca criatividade por parte das duas equipes, com o Verdão apostando em uma formação mesclada, especialmente no ataque. Era para ter terminado empatada, mas um pênalti besta feito por Gustavo Gómez deu o gol ao time da casa, cobrado por Bissoli aos 52 minutos, no último lance.
Logo no início da etapa final, aos 2 minutos, Gustavo Scarpa empatou a partida, cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Bressan. O Palmeiras jogava melhor, e aos 20 minutos, Rony, que havia entrado há pouco, marcou o segundo gol, e a vitória parecia próxima. Mas uma bela cobrança de falta de Jean Pyerre (aquele que era do Grêmio) aos 27 minutos pôs números finais à partida.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON-6,5
Não teve culpa nos gols que tomou.
MAYKE-6,0
Um primeiro tempo discreto, e uma segunda etapa mais efetiva, especialmente em termos ofensivos. Mas fez a falta que originou o gol do empate do adversário
GUSTAVO GÓMEZ-5,5
Teve seu dia de Luan ao cometer um pênalti absurdo na etapa inicial. No geral, apenas regular, algo raro para ele, que tem crédito.
LUAN-6,5
Foi bem melhor do que Gómez, uma raridade, e quase marcou um gol no segundo tempo.
JORGE-5,0
Um pouco acima do padrão Jorge no Verdão, o que não significa muita coisa
GABRIEL MENINO-6,0
Nada brilhante, mas não comprometeu, e ainda participou da jogada do nosso 2º gol. Saiu aos 37 minutos para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.
ZÉ RAFAEL-7,0
Não perdeu uma única jogada e uma única dividida, em uma atuação realmente impecável
GUSTAVO SCARPA-7,5
Se não foi tão brilhante como em partidas anteriores, marcou o gol de empate, em uma cobrança de pênalti impecável. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL VEIGA-4,0 , que se mostrou ainda bem fora de jogo, mas precisava ganhar minutos.
BRENO LOPES-5,0
Errando muitos passes e abaixo daquele padrão mediano que é a sua marca registrada. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de RONY-7,0 , que fez o nosso 2º gol e se mostrou bastante participativo e disposto.
WESLEY-6,5
Deu a assistência para o gol de RONY e buscou o jogo o tempo todo, mesmo sem brilhar. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de DUDU-3,0, que não foi visto em campo.
RAFAEL NAVARRO-6,0
Muita movimentação e vontade, com direito a uma boa cabeçada no primeiro tempo e a perder um gol feito no segundo, que teria sido anulado por impedimento. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL VERON-SEM NOTA.