15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Avaí 2×2 Palmeiras

A HORA DA NOTA – Avaí 2×2 Palmeiras

Por Fabian Chacur

Em partida não muito inspirada, especialmente no primeiro tempo, o Palmeiras empatou na tarde deste domingo (26) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o Avai, pelo placar de 2×2. Esteve perdendo, virou o jogo mas acabou tomando o empate em um gol de falta. O resultado, no entanto, nos manteve na liderança do Brasileirão 2022 após 14 rodadas. É o que importa.

A etapa inicial foi marcada por muita marcação e pouca criatividade por parte das duas equipes, com o Verdão apostando em uma formação mesclada, especialmente no ataque. Era para ter terminado empatada, mas um pênalti besta feito por Gustavo Gómez deu o gol ao time da casa, cobrado por Bissoli aos 52 minutos, no último lance.

Logo no início da etapa final, aos 2 minutos, Gustavo Scarpa empatou a partida, cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Bressan. O Palmeiras jogava melhor, e aos 20 minutos, Rony, que havia entrado há pouco, marcou o segundo gol, e a vitória parecia próxima. Mas uma bela cobrança de falta de Jean Pyerre (aquele que era do Grêmio) aos 27 minutos pôs números finais à partida.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-6,5

Não teve culpa nos gols que tomou.

 

MAYKE-6,0

Um primeiro tempo discreto, e uma segunda etapa mais efetiva, especialmente em termos ofensivos. Mas fez a falta que originou o gol do empate do adversário

 

GUSTAVO GÓMEZ-5,5

Teve seu dia de Luan ao cometer um pênalti absurdo na etapa inicial. No geral, apenas regular, algo raro para ele, que tem crédito.

 

LUAN-6,5

Foi bem melhor do que Gómez, uma raridade, e quase marcou um gol no segundo tempo.

 

JORGE-5,0

Um pouco acima do padrão Jorge no Verdão, o que não significa muita coisa

 

GABRIEL MENINO-6,0

Nada brilhante, mas não comprometeu, e ainda participou da jogada do nosso 2º gol. Saiu aos 37 minutos para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.

 

ZÉ RAFAEL-7,0

Não perdeu uma única jogada e uma única dividida, em uma atuação realmente impecável

 

GUSTAVO SCARPA-7,5

Se não foi tão brilhante como em partidas anteriores, marcou o gol de empate, em uma cobrança de pênalti impecável. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL VEIGA-4,0 ,  que se mostrou ainda bem fora de jogo, mas precisava ganhar minutos.

 

BRENO LOPES-5,0

Errando muitos passes e abaixo daquele padrão mediano que é a sua marca registrada. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de RONY-7,0 , que fez o nosso 2º gol e se mostrou bastante participativo e disposto.

 

WESLEY-6,5

Deu a assistência para o gol de RONY e buscou o jogo o tempo todo, mesmo sem brilhar. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de DUDU-3,0, que não foi visto em campo.

 

RAFAEL NAVARRO-6,0

Muita movimentação e vontade, com direito a uma boa cabeçada no primeiro tempo e a perder um gol feito no segundo, que teria sido anulado por impedimento. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL VERON-SEM NOTA.