15 de agosto de 2022
Início » Palmeiras emite nota sobre a criação da Liga de Clubes

Palmeiras emite nota sobre a criação da Liga de Clubes

Uma reunião hoje em São Paulo entre cartolas de vários clubes brasileiros selou o primeiro capítulo da nova liga de clubes, a LIBRA, que irá gerir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. 

Claro que ainda veremos muitas reuniões (e discussões) sobre a repartição dos valores, como será o estatuto da nova liga, etc. Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas o primeiro passo foi dado. Vamos ver no que vai dar.

O advogado André Sica, advogado do Palmeiras, é um principais responsáveis pelo projeto da Liga de Futebol, a LIBRA. Além dos sete times que já assinaram, todos os participantes das séries A e B irão participar da formação da entidade.

O ideal é que a divisão dos valores na Liga seja feita da seguinte forma: 50% igualmente por todos, 25% de acordo com a classificação no ano interior, 25% de acordo com a audiência de cada clube na TV.

É assim que funciona na Premier League, da Inglaterra, por exemplo.

Veja abaixo a nota emitida pelo Palmeiras:

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, assinou nesta terça-feira, durante assembleia realizada em São Paulo, o estatuto de fundação da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro).

Além do atual bicampeão da Libertadores, sete clubes firmaram o documento: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
 
“Tenho convicção de que a criação da LIBRA representa um marco na gestão do futebol nacional. Com os clubes unidos e trabalhando em conjunto, vamos potencializar as nossas receitas e oferecer aos torcedores um espetáculo de primeiro nível”, diz Leila. 
 
Abraço a todos!