15 de agosto de 2022
Início » O que fazer para recuperar a intensidade do time?

O que fazer para recuperar a intensidade do time?

A vitória sobre o Red Bull Bragantino, a primeira no Brasileirão dentro do Allianz Parque, foi importante para manter o time no pelotão de frente da competição mais longa e desgastante da temporada. O Palmeiras ocupa a nona posição na tabela. 

Tivemos mais uma arbitragem ruim e gol de pênalti do Raphael Veiga. Até aí, nenhuma novidade. O principal problema que tivemos nesta partida foi o nítido desgaste físico de muitos atletas importantes do elenco. 

O Abel Ferreira já havia alertado sobre o possível desgaste físico do elenco, que iniciou antes a pré-temporada. E já foram muitas viagens e partidas válidas pela Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes. 

Além disso, as lesões têm sido mais frequentes. Com o elenco curto, o treinador precisou recorrer a jogadores da base neste final de semana. O mesmo deve ocorrer com mais frequência nas próximas partidas. 

O objetivo principal é, além de vencer os jogos, recuperar os jogadores da maratona de jogos. Só assim o Palmeiras vai voltar a ser aquele time intenso, que pressiona o adversário logo no ataque e que se impõe de forma única no futebol brasileiro. 

Sem aquela intensidade desde o primeiro minuto, e preparo físico correto, o Palmeiras não vai conseguir ser o grande campeão dos últimos anos. 

Abraço a todos!