15 de agosto de 2022
Início » Convocação do Danilo foi ruim para o Palmeiras?

Convocação do Danilo foi ruim para o Palmeiras?

Finalmente, chegou o grande dia (para ele)! O volante Danilo, um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade finalmente foi convocado para a Seleção Brasileira. Num ano de Copa do Mundo, isso vale muito!

Com os jogadores “estrangeiros” em férias, era possível que muitos atletas que atuam no futebol brasileiro fossem convocados para os inúteis amistosos que a Seleção fará na Ásia. E não apenas o nome do Danilo estava sendo cogitado. O meia Raphael Veiga também estava na lista dos favoritos, mas Tite optou por convocar um “europeu”. 

O técnico Abel Ferreira comemorou a convocação do Danilo e, ao mesmo tempo, pediu para que o Veiga não seja vendido na janela de transferências do meio do ano. 

É evidente que o Danilo será negociado logo. Agora, como jogador de Seleção Brasileira, o valor será outro. E será mais alto. O atleta já estava pensando demais sobre a sua possível transferência e não tem feito boas partidas. É natural. 

Para o clube, a sua convocação chega na hora certa. Para o treinador e para a torcida, no entanto, fica a dúvida sobre a capacidade de renovação do elenco. Com raríssimas exceções, o elenco montado em 2018 é o grande responsável (junto com a comissão técnica) pelas conquistas recentes.

Falta de dinheiro não pode ser utilizada como desculpa, principalmente se o Gabriel Jesus for mesmo negociado com o Arsenal. Essa transação pode render ao Palmeiras quase R$30 milhões!

Se perder a sua espinha dorsal, o técnico Abel Ferreira vai ter muito trabalho justamente na reta final da temporada. Que o planejamento da diretoria para este ano não foi bem feito, isso já está claro.

Resta saber se, com a janela de transferências aberta, vão conseguir reforçar o elenco e manter o Palmeiras lá em cima. Sozinho, o Abel Ferreira não vai conseguir resolver tudo.

Abraço a todos!