A VIDA DOS OUTROS – 7/5/2022

Por Fabian Chacur
Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.
*****
FÁBIO CARILLE, DOIS CLUBES EM QUATRO MESES
O treinador no Brasil tem a estabilidade de um pântano. O mais novo exemplo é Fábio Carille. Vide o 2022 dele, até o momento. Ele começou o ano treinando o Santos, clube que assumiu em meados de 2021, mas não resistiu a uma performance pífia no Paulistão.
Contratado a seguir pelo Athletico-PR, não conseguiu esquentar o lugar nem por um mês. Já sambou, após ser goleado por 5×0 pelo The Strongest, na Bolívia. Time que, ironicamente, ele venceu em sua estreia. Qual será a sua próxima demissão, digo, clube?
****
A INCRÍVEL CONVICÇÃO DO ATHLETICO-PR
Enquanto isso, o Athletico-PR mostra que pode até ter uma estrutura moderna, mas que é guiada por uma mentalidade tradicional. Eles acabam de contratar um novo diretor-técnico, que, por enquanto, será também o treinador da equipe, na vaga de Fábio Carille.
E o escalado é ninguém menos do que Luiz Felipe Scolari. Sim, o Felipão. Aparentemente, ele fica provisoriamente no cargo, para depois ser só dirigente. Mas basta ganhar alguns jogos para ser efetivado, para, depois, ser demitido após algumas derrotas. E a vida segue…
*****
E A NOVELA JORGE JESUS NÃO ACABA NUNCA-1
Sim, meu caro e raro leitor. Isso mesmo. Jorge Jesus voltou a ser assunto no Flamengo, após uma entrevista concedida a um jornalista brasileiro na qual afirma que quer voltar ao clube, dando até o dia 20 de maio para que a equipe brasileira se posicione.
Isso, mesmo sabendo que o time do cheirinho tem um profissional empregado, seu conterrâneo Paulo Sousa. E ainda deu uma avacalhada, dizendo que ficava triste ao ver o clube em situação difícil. A palavra ética não faz parte do dicionário dele, pelo visto…
*****
E A NOVELA JORGE JESUS NÃO ACABA NUNCA-2
O mais engraçado é que a torcida flamenguista parece dividida. Enquanto alguns se chocam com o caráter duvidoso do treinador português, outros apoiam a sua atitude, mesmo levando-se em conta o que ele fez, deixando o clube em 2020 de forma intempestiva.
E Jesus foi procurado pelo Flamengo no fim do ano passado, após o clube demitir Renato Gaúcho, e fez doce, como diriam os antigos. E qual o respaldo os dirigentes cariocas dão pro Paulo Sousa? Nenhum, pois simplesmente se calaram, até o momento. Te cuida, Sousa…
*****
Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc