24 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – 28/5/2022

A VIDA DOS OUTROS – 28/5/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

 *****

 A LIBERTADORES É TRAIÇOEIRA, DIZ JOÃO GUILHERME-1

O ótimo locutor e apresentador de TV João Guilherme (foto) tem uma frase lapidar sobre o mais importante torneio da América do Sul: “A Libertadores é traiçoeira”. E é mesmo. Vide o que o Corinthians passou na última rodada da fase de grupos de 2022.

O time treinado pelo português Vitor Pereira entrou em campo precisando de uma vitória simples contra o fraquíssimo Always Ready, da Bolívia, para garantir a sua passagem para as oitavas de final em 1º lugar no seu grupo. Tarefa fácil. Só que não…

*****

 A LIBERTADORES É TRAIÇOEIRA, DIZ JOÃO GUILHERME-2

 Com o Itaquerão lotado, o curíntia até começou na frente, mas tomou o empate em uma falha grotesca de seu zagueiro Bambú (que apelido, heim?). E aí, a coisa complicou. O gol da vitória não saiu. E por pouco o time não foi eliminado do torneio. Ficou em 2º no grupo.

Qual o preço dessa vacilada? O time pegará, nas oitavas, o mesmo Boca Juniors que teve de enfrentar na fase de grupos. O alvinegro paulistano se deu bem nesses 1ºs confrontos, mas quem garante que isso irá ocorrer de novo? Como dizem por aí, arrumou pra cabeça…

*****

 A LIBERTADORES É TRAIÇOEIRA, DIZ JOÃO GUILHERME-3

Notem a curiosidade da performance de Fagner e sua turma no torneio. Ele venceram o Boca, no fim das contas o líder da chave, em casa, e empataram com eles na Bombonera. Com o time boliviano, o lanterna, perderam lá e empataram aqui. O Always Ready só ganhou 5 pontos em 6 jogos, sendo 4 contra a gambazada.

Lógico que isso não quer dizer quase nada. Eles podem até chegar ao título, pois, como bem diz o nome, trata-se de uma fase de classificação. O importante é seguir adiante. Mas quando mais você dá sopa pro azar em um torneio desses, pior pra você. Fica a dica.

 *****

 TOLIMA OR NOT TOLIMA, THIS IS THE QUESTION, PAULO SOUSA!

 E o Atlético-MG foi mais uma vítima do Deportivo Tolima, aquele que eliminou o curíntia, então dirigido por Tite, na pré-Libertadores em 2011. O time mineiro perdeu do clube colombiano em pleno Mineirão, com Hulk e tudo. E com direito a vaias da torcida, no final da partida.

O próximo adversário do Tolima será o Flamengo. Tudo leva a crer que o time carioca vai passar sem dificuldades. Mas já imaginaram se ele eliminar o time dirigido por Paulo Sousa? Vai virar, pra sempre, o carrasco dos brasileiros. Bom ficar de olho, seo portuga!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc