15 de agosto de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – 22/5/2022

A VIDA DOS OUTROS – 22/5/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

 *****

 PAULO SOUSA CONTINUA “PRESTIGIADO” NO FLA-1

 

Paulo Sousa permanece na marca do pênalti, no Flamengo. E isso, mesmo ganhando dois jogos seguidos e garantindo sua classificação para as oitavas da Libertadores. Ele está “prestigiado”, como diziam antigamente os dirigentes, na véspera de demitir um treinador.

 

A última encrenca ocorreu logo após o jogo contra a Universidad Catolica, quando seu time venceu por 3×0. Ele afirmou, na entrevista coletiva, que o goleiro Diego Alves teria dito ao executivo de futebol Bruno Spindel que estava pronto para jogar.

 

*****

PAULO SOUSA CONTINUA “PRESTIGIADO” NO FLA-2

 

Diego, hoje apenas 3º goleiro, chiou, dizendo que não falou nada disso e exigiu uma retratação do treinador. Resultado: uma crise interna das feias. Que só foi parcialmente corrigida em entrevista coletiva após a vitória contra o Goiás neste sábado (21).

 

Paulo Sousa, ao lado dos constrangidos Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz, disse ter havido uma “falha de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador físico”. Aquele velho truque de jogar a culpa em alguém da raia miúda…

 

*****

PAULO SOUSA CONTINUA “PRESTIGIADO” NO FLA-3

 

O resultado é que Sousa ficou aparentemente desacreditado perante o grupo de jogadores e também diante da opinião pública, enquanto que os dirigentes a rigor lavaram as mãos. Pra piorar, Jorge Jesus adiou para junho sua possível ida para o Fenerbahce, da Turquia.

 

Ou seja, o fantasma do treinador que ganhou a Libertadores de 2019 continuará pairando sobre a cabeça de Paulo Sousa. E fica a pergunta: resistirá ele a alguma derrota a mais que pintar no horizonte? Continuem as suas apostas, queridos leitores…

 

*****

O GRUPO MAIS BAGUNÇADO DA LIBERTADORES

 

A disputa no Grupo B da Libertadores 2022 está simplesmente sensacional. E bizarra. O líder do grupo, o Libertad, tem apenas 7 pontos. E saldo negativo de um gol. Em segundo, o Athletico-PR, também com 7 pontos e saldo negativo de três gols.

 

Na terceira classificação, vem o The Strongest, com 6 pontos e saldo positivo de quatro gols, com o quarto colocado sendo o Caracas, com 6 pontos e saldo zero. Libertad e Furacão pegam em casa respectivamente The Strongest e Caracas. Vamos ver no que vai dar.

 

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc