15 de agosto de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS- 1º/5/2022

A VIDA DOS OUTROS- 1º/5/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

  *****

 DE VOLTA PRO FUTURO NO FLUMINENSE-1

O Fluminense iniciou a sua temporada 2022 em uma espécie de De Volta Pro Futuro, o célebre filme dos anos 1980. Afinal, trouxe mais uma vez Abel Braga, um dos treinadores que mais comandou a equipe carioca, para uma nova passagem pelas Laranjeiras.

O início foi arrasador, com uma série recorde de vitórias consecutivas. Aí, veio uma derrota para o Olimpia e a perda da vaga na fase de grupos da Libertadores.Tivemos o título carioca contra o maior rival, mas nem isso apaziguou a ira da torcida do tricolor carioca.

*****

DE VOLTA PRO FUTURO NO FLUMINENSE-2

 E não deu outra. Antes de receber o cartão vermelho iminente, Abelão pegou o seu boné e se mandou. Pretende não comandar mais um time, ou partir para cargos diretivos menos desgastantes. E quem acaba de chegar para a sua vaga?

Fernando Diniz. Sim, o treinador que o presidente Mário Bittencourt demitiu em 2019 pressionado por colegas de diretoria. Ou seja, Martin McFly se sentiria à vontade no time que possui o melhor grupo de advogados do universo do futebol. Boa sorte pro Diniz. Vai precisar…

*****

E O TURCO ATLETICANO GOSTOU DE EMPATAR-1

A maratona de jogos para os clubes vai causando seus problemas. E o Atlético-MG não está fugindo à regra. No momento, vive a síndrome dos empates, pois teve quatro deles em um curtíssimo período de tempo. E dois deles na Libertadores, sua prioridade em 2022.

E só empatou com o rival América-MG porque fez um gol com o jogador Ademir (que foi do rival, por sinal) completamente impedido. E como a fase de grupos da Liberta não tem VAR, ficou por isso mesmo.

 *****

E O TURCO ATLETICANO GOSTOU DE EMPATAR-2

No Brasileirão, vieram empates contra o Coritiba, em casa, e contra o Goiás, em Goiânia. Sim, aquele time contra o qual a gente também empatou e muita gente achava que era o fim dos tempos. E, também, com erro da arbitragem a favor do time da casa.

E o clube mineiro vendeu dois de seus jogadores, um deles o ótimo atacante Savarino, que voltou para os EUA. O treinador Antonio “Turco” Mohamed que fique esperto, pois as primeiras cornetas começam a tocar lá pelos lados atleticanos.

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc