15 de agosto de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS- 15/5/2022

A VIDA DOS OUTROS- 15/5/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

  *****

 SPALLETTI, DO NAPOLI: AH, SE A MODA PEGA…1

Já vimos de tudo no universo dos treinadores de futebol. Especialmente em relação à pressão dos torcedores contra os mesmos, quando os resultados não os agradam. Mas os fãs italianos conseguiram atingir um novo estágio nesse processo.

A história é no mínimo bizarra. Em outubro de 2021, o atual treinador do Napoli, Luciano Spalletti, teve o seu carro popular, que ele apelidou de panda, roubado próximo ao hotel onde ele se hospeda. E, durante meses, não teve notícias sobre o paradeiro do mesmo.

*****

SPALLETTI, DO NAPOLI: AH, SE A MODA PEGA…2

 Pois nesta quarta (11), enfim uma possível notícia sobre o veículo. E que notícia! Uma faixa, colocada no lado de fora do estádio do clube italiano, dizia o seguinte: “Spalletti, vamos devolver o seu panda, desde que você peça demissão do Napoli”.

Dá pra encarar? E isso porque o treinador vai acabar o campeonato italiano no 3º lugar, com vaga garantida para a próxima Champions League. Já imaginou se essa moda pegar aqui no Brasil? Até agora, Spalletti (FOTO) permanece firme e forte no cargo. Mas a pé…

*****

EU SOU VOCÊ AMANHÃ

 Na última quarta-feira (11), o técnico Pintado foi demitido do Cuiabá (MT), após a eliminação do mesmo, nos pênaltis, para o Atlético-GO na Copa do Brasil. Mas seu colega do time goiano não conseguiu comemorar por muito tempo essa conquista.

Neste sábado (14), foi a vez de Umberto Louzer, comandante do Atlético-GO, tomar o cartão vermelho, após a derrota do seu time para o Atlético-MG em Belo Horizonte. Será que os dirigentes achavam que seu time era favorito contra o atual campeão brasileiro? Esse é o BBB dos treinadores, cada dia mais maluco.

 *****

PAULO SOUSA CADA VEZ MAIS NA CORDA BAMBA

 Pelo andar da carruagem, Paulo Sousa não emplaca essa temporada inteira no comando do Flamengo. Agora, foi um empate contra o Ceará por 2×2. A pressão em torno dele aumenta a olhos vistos. E a diretoria do time carioca não costuma resistir muito a isso.

Paulo largou a Polônia para assumir o Fla. E essa seleção acabou garantindo sua vaga para a Copa do Mundo deste ano. Ou seja, Sousa pode ter jogado fora a chance de disputar o mais importante torneio do futebol para amargar um desemprego. Façam suas apostas!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc