A HORA DA NOTA- Santos 0x1 Palmeiras

Por Fabian Chacur
Em uma Vila Belmiro lotada nesta ensolarada tarde de domingo (29), o Palmeiras soube resistir ao ímpeto do Santos e venceu o clássico pelo placar de 1×0, com gol de Gustavo Gómez de cabeça, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. O resultado deixa o Verdão consolidado no G-4 do Brasileirão, mostrando uma recuperação das mais elogiáveis.
Não foi um jogo tecnicamente dos melhores, mas tivemos muita disputa. O Santos fez um gol aos 41 minutos do primeiro tempo, corretamente anulado via VAR, e Raphael Veiga perdeu o seu 1º pênalti com a camisa alviverde aos 27 minutos do segundo tempo. Mas a vitória acabou vindo. E Marcelo Lomba brilho muito.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
MARCELO LOMBA- 8,5
Fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu a vitória alviverde.
MARCOS ROCHA- 7,0
Teve oscilação na etapa inicial, mas melhorou muito no segundo tempo, com direito a sofrer o pênalti desperdiçado por Rafael Veiga.
GUSTAVO GÓMEZ- 8,0
Uma partida excelente, com direito ao gol da vitória. Que zagueiro!
MURILO- 6,5
Vinha bem eficiente na partida até sair contundido aos 15 minutos do segundo tempo substituído por NAVES- 6,0 , que entrou na fogueira e deu conta do recado.
JORGE- 5,5
Se não brilhou, ao menos não comprometeu.
GABRIEL MENINO-5,5
Um desempenho abaixo dos jogos anteriores, especialmente na parte defensiva e nos passes. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de FABINHO-6,0 , que se mostrou bastante útil.
ZÉ RAFAEL- 6,5
Uma atuação de mediana para boa do nosso meio-campista.
RAPHAEL VEIGA- 6,5
Voltou após se tratar da covid-19 e sentiu um pouco, com direito a perder o seu primeiro pênalti com a camisa do Verdão, após 25 cobranças. Como tem crédito esse cara! Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.
GUSTAVO SCARPA- 7,5
Deu a assistência para o gol da vitória e buscou o jogo o tempo todo, embora com a pontaria um pouco abaixo do seu alto padrão.
DUDU- 6,0
Abaixo daquilo que normalmente nos mostra em partidas como essa. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-5,5, que lutou muito, embora não tenha tido uma única chance de finalizar.
RONY- 6,0
A garra e a entrega em campo de Rony merecem sempre elogios, mas a pontaria dele na partida deste domingo (29) estava pior do que nunca. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.