15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA- Santos 0x1 Palmeiras

A HORA DA NOTA- Santos 0x1 Palmeiras

Por Fabian Chacur

Em uma Vila Belmiro lotada nesta ensolarada tarde de domingo (29), o Palmeiras soube resistir ao ímpeto do Santos e venceu o clássico pelo placar de 1×0, com gol de Gustavo Gómez de cabeça, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. O resultado deixa o Verdão consolidado no G-4 do Brasileirão, mostrando uma recuperação das mais elogiáveis.

Não foi um jogo tecnicamente dos melhores, mas tivemos muita disputa. O Santos fez um gol aos 41 minutos do primeiro tempo, corretamente anulado via VAR, e Raphael Veiga perdeu o seu 1º pênalti com a camisa alviverde aos 27 minutos do segundo tempo. Mas a vitória acabou vindo. E Marcelo Lomba brilho muito.

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

MARCELO LOMBA- 8,5

Fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu a vitória alviverde.

 

MARCOS ROCHA- 7,0

Teve oscilação na etapa inicial, mas melhorou muito no segundo tempo, com direito a sofrer o pênalti desperdiçado por Rafael Veiga.

 

GUSTAVO GÓMEZ- 8,0

Uma partida excelente, com direito ao gol da vitória. Que zagueiro!

 

MURILO- 6,5

Vinha bem eficiente na partida até sair contundido aos 15 minutos do segundo tempo substituído por NAVES- 6,0 ,  que entrou na fogueira e deu conta do recado.

 

JORGE- 5,5

Se não brilhou, ao menos não comprometeu.

 

GABRIEL MENINO-5,5

Um desempenho abaixo dos jogos anteriores, especialmente na parte defensiva e nos passes. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de FABINHO-6,0 , que se mostrou bastante útil.

 

ZÉ RAFAEL- 6,5

Uma atuação de mediana para boa do nosso meio-campista.

 

RAPHAEL VEIGA- 6,5

Voltou após se tratar da covid-19 e sentiu um pouco, com direito a perder o seu primeiro pênalti com a camisa do Verdão, após 25 cobranças. Como tem crédito esse cara! Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.

 

GUSTAVO SCARPA- 7,5

Deu a assistência para o gol da vitória e buscou o jogo o tempo todo, embora com a pontaria um pouco abaixo do seu alto padrão.

 

DUDU- 6,0

Abaixo daquilo que normalmente nos mostra em partidas como essa. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-5,5, que lutou muito, embora não tenha tido uma única chance de finalizar.

 

RONY- 6,0

A garra e a entrega em campo de Rony merecem sempre elogios, mas a pontaria dele na partida deste domingo (29) estava pior do que nunca. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.