15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 1×0 Emelec

A HORA DA NOTA – Palmeiras 1×0 Emelec

Por Fabian Chacur

Perante 32.533 torcedores na fria noite desta quarta-feira (18), o Palmeiras venceu o Emelec pelo placar de 1×0, em partida na qual, se não brilhou, ao menos conseguiu se manter com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, caminhando para confirmar a melhor campanha. O gol foi marcado por Danilo aos 29 minutos do segundo tempo, o terceiro jogo consecutivo dele como artilheiro.

O time equatoriano veio fechadinho em busca de um empate, e o Palmeiras, com um meio-campo reserva, teve dificuldades para criar oportunidades de gol. Apesar disso, poderia ter conseguido. Na etapa final, no entanto, o gol enfim saiu. Mas Weverton se mostrou decisivo na única chance real do Emelec, quando salvou aos 38 minutos uma bela finalização de Zapata.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS:

 

WEVERTON-8,0

Fez uma única defesa no jogo todo, mas foi a que nos garantiu a vitória. Que goleiro!

 

MARCOS ROCHA-6,0

Atuação sóbria do nosso jogador de partidas grandes.

 

KUSCEVIC-6.0

Deu conta do recado, e pode ter sofrido um pênalti na primeira etapa, não marcado (não teve replay).

 

GUSTAVO GÓMEZ-6,5

A segurança e a estabilidade de sempre, com direito a tentar o gol nos escanteios.

 

JORGE-3,5

Se já não vinha bem, imaginem após o susto que tomou ao ser absurdamente atacado por torcedores na porta do CT alviverde… Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de VANDERLAN-6,0, que foi bem e merece começar jogando contra o Juventude, neste sábado (21). 

 

DANILO-7,5

Marcou o gol da vitória, o terceiro em três jogos consecutivos, e deu conta do recado, como de praxe.

 

ATUESTA-4,5

Bastante irregular durante o tempo em que ficou em campo. Precisa melhorar. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de RAPHAEL VEIGA-7,0, que deu a assistência para o gol, cobrando um escanteio com a categoria de sempre.

 

GABRIEL MENINO-6,5

Mostrou muita disposição e aparenta querer dar a volta por cima. Merece novas chances. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de ZÉ RAFAEL- SEM NOTA.

 

GUSTAVO SCARPA-6,5

Foi de longe o melhor do time no primeiro tempo. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de DUDU-5,5, que conseguiu algumas boas jogadas, mesmo sem brilhar.

 

RAFAEL NAVARRO-6,0

Pode ter perdido um gol feito, mas lutou muito e mostrou raça e determinação.

 

RONY-6,5

O guerreiro habitual ao qual estamos acostumados a ver em campo. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.