7 de outubro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – 15/04/2022

A VIDA DOS OUTROS – 15/04/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

BBB DOS TREINADORES TEM ATÉ PROGRAMA A SE EVITAR-1

Um bom conselho para treinadores que não quiserem se arriscar a perder seus empregos: não participem dos programas Resenha ESPN e Bola da Vez, ambos da melhor qualidade e apresentados pelo excelente jornalista André Plihal . E a razão é curiosa.

Enderson Moreira estava no auge, comemorando o título do Brasileirão da série B que havia conquistado com o Botafogo em 2021, e participou de um desses programas, falando sobre seus planos para a temporada 2022 no comando do time carioca.

******

BBB DOS TREINADORES TEM ATÉ PROGRAMA A SE EVITAR-2

 Pois bem. Poucos dias após a exibição, Enderson foi demitido pelo novo gestor do Botafogo, o fanfarrão investidor americano John Textor, afirmando que o treineiro “não se encaixava nos planos dele”.

A nova vítima foi Marquinhos Santos. Após passar pelo Resenha, onde detalhou a sua façanha de levar o América-MG para a fase de grupos da Liberta, logo a seguir recebeu o cartão vermelho do clube, por sofrer duas derrotas. Chama o pai Edu, querido Plihal!

******

MAIS DO BBB DOS TREINADORES, MELHOR DO QUE O OUTRO-1

E já que falei no América-MG, adivinhe quem ficou com a vaga de Marquinhos Santos? Sim, ele mesmo, Vagner Mancini, que no ano passado deixou o clube mineiro na mão para assumir o Grêmio, e foi substituído pelo mesmo Marquinhos, agora demitido.

Mancini passou por situação semelhante com o Atlético-GO, que deixou na mão para treinar o Corinthians, e depois acabou voltando para aquele mesmo clube, para ser demitido na sequência. Veremos como vai acabar mais esse “amor bandido” na vida do treinador.

******

MAIS DO BBB DOS TREINADORES, MELHOR DO QUE O OUTRO-2

E o BBB dos Treinadores vai de vento em popa. Neste fim de semana, quando apenas a segunda rodada do Brasileirão terá início, quatro clubes já demitiram seus treinadores: Atlético-PR, Goiás, América-MG e, hoje mesmo, o Internacional.

Sim, meus amigos, a novela Alexander Medina acabou, com o treinador uruguaio sendo demitido após apenas 17 partidas comandando o Inter. E o Goiás se superou, demitindo Glauber Ramos, que era o interino. O substituto: Jair Ventura. E o Athletico-PR agora vai de Fabio Carille. Esse BBB promete!

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc