15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 3 x 0 Corinthians

A HORA DA NOTA – Palmeiras 3 x 0 Corinthians

POR FABIAN CHACUR

De um lado, um time concentrado e disposto a ganhar. Do outro, uma equipe se preservando, mais preocupada com seu próximo jogo na Libertadores. Adivinhem o que deu? O Palmeiras fez dois gols logo de cara, um aos 14 minutos de Gustavo Gómez e outro aos 18 de Rony, ambos de cabeça e com assistência de Raphael Veiga. E Dudu matou o adversário aos 25 minutos do 2º tempo. Final: Palmeiras 3×0 Corinthians.

As mais de 23 mil pessoas presentes à Arena Barueri na noite deste sábado (23) viram o Palmeiras dar um baile em seu maior rival. Além dos três gols, poderíamos ter feito mais, com direito a uma bela cobrança de falta de Raphael Veiga aos  17 minutos e uma bola na trave de Zé Rafael aos 2 minutos do segundo tempo. Belíssima recuperação do Verdão no Brasileirão 2022. Que 1ª vitória no torneio!

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS:

 

WEVERTON – 6,0

A nota baixa é devido ao adversário não ter exigido nenhuma defesa do nosso goleiro.

 

MARCOS ROCHA – 7,5

A solidez ofensiva e defensiva que marca esse grande jogador, sabe-se lá porque contestado por alguns.

 

GUSTAVO GÓMEZ – 8,0

Além de anular o ataque alvinegro, ainda fez um gol de cabeça, sua marca registrada.

 

MURILO – 7,0

Segurança, solidez e consistência durante toda a partida. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de KUSCEVIC- 5,0, que entrou com o jogo ganho.

 

PIQUEREZ – 7,5

Belíssima atuação, com destaque na parte defensiva, e bom apoio ao ataque, quando necessário.

 

DANILO – 7,0

Estável na parte defensiva, simplesmente engoliu o Paulinho, e ainda rendeu ofensivamente

 

ZÉ RAFAEL – 7,5

Ainda melhor do que o companheiro de meio-campo, com direito a uma bola na trave.

 

RAPHAEL VEIGA – 8,0

Duas assistências para gol e aterrorizando o time adversário com requintes de crueldade. Como joga esse cidadão! Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.

 

GABRIEL VERON – 6,5

Foi bastante útil, especialmente na marcação, mas rendeu um pouco menos em termos técnicos do que os colegas. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY- SEM NOTA.

 

DUDU – 8,0

Mais um partida impecável do nosso craque, com direito ao golaço que deu números finais à partida. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE- SEM NOTA.

 

RONY – 6,5

Muita garra e entrega, mas duas vaciladas em sua principal deficiência, que é não perceber quando está impedido. Ainda assim, muito útil e vibrante. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA