A HORA DA NOTA – Palmeiras 3 x 0 Corinthians

POR FABIAN CHACUR
De um lado, um time concentrado e disposto a ganhar. Do outro, uma equipe se preservando, mais preocupada com seu próximo jogo na Libertadores. Adivinhem o que deu? O Palmeiras fez dois gols logo de cara, um aos 14 minutos de Gustavo Gómez e outro aos 18 de Rony, ambos de cabeça e com assistência de Raphael Veiga. E Dudu matou o adversário aos 25 minutos do 2º tempo. Final: Palmeiras 3×0 Corinthians.
As mais de 23 mil pessoas presentes à Arena Barueri na noite deste sábado (23) viram o Palmeiras dar um baile em seu maior rival. Além dos três gols, poderíamos ter feito mais, com direito a uma bela cobrança de falta de Raphael Veiga aos 17 minutos e uma bola na trave de Zé Rafael aos 2 minutos do segundo tempo. Belíssima recuperação do Verdão no Brasileirão 2022. Que 1ª vitória no torneio!
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS:
WEVERTON – 6,0
A nota baixa é devido ao adversário não ter exigido nenhuma defesa do nosso goleiro.
MARCOS ROCHA – 7,5
A solidez ofensiva e defensiva que marca esse grande jogador, sabe-se lá porque contestado por alguns.
GUSTAVO GÓMEZ – 8,0
Além de anular o ataque alvinegro, ainda fez um gol de cabeça, sua marca registrada.
MURILO – 7,0
Segurança, solidez e consistência durante toda a partida. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de KUSCEVIC- 5,0, que entrou com o jogo ganho.
PIQUEREZ – 7,5
Belíssima atuação, com destaque na parte defensiva, e bom apoio ao ataque, quando necessário.
DANILO – 7,0
Estável na parte defensiva, simplesmente engoliu o Paulinho, e ainda rendeu ofensivamente
ZÉ RAFAEL – 7,5
Ainda melhor do que o companheiro de meio-campo, com direito a uma bola na trave.
RAPHAEL VEIGA – 8,0
Duas assistências para gol e aterrorizando o time adversário com requintes de crueldade. Como joga esse cidadão! Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.
GABRIEL VERON – 6,5
Foi bastante útil, especialmente na marcação, mas rendeu um pouco menos em termos técnicos do que os colegas. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY- SEM NOTA.
DUDU – 8,0
Mais um partida impecável do nosso craque, com direito ao golaço que deu números finais à partida. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE- SEM NOTA.
RONY – 6,5
Muita garra e entrega, mas duas vaciladas em sua principal deficiência, que é não perceber quando está impedido. Ainda assim, muito útil e vibrante. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.