O que Leila Pereira pode aprender com o “caso Olivério Jr.”?

Por Flavio Canuto
Se alguém ainda não sabe, a presidente Leila Pereira trouxe para o clube a empresa do seu assessor pessoal para cuidar da comunicação do Palmeiras. A presença do Oliverio Jr. dentro do clube irritou demais a torcida e logo se iniciou na internet uma campanha para que ele fosse substituído no cargo.
Bem, a nova presidente rebateu os torcedores em várias ocasiões e garantiu que o Olivério Jr. era uma pessoa de sua confiança e jamais deixaria o clube. A campanha se intensificou e chegou nas arquibancadas. A cobrança pela saída do assessor trouxe também a tona a insatisfação com o atual diretor de futebol, o Anderson Barros.
Enfim, virou uma imensa bola de neve e trouxe um desgaste gigante (e desnecessário) para a “nova” administração.
A saída do Olivério Jr e sua empresa abre caminho para que outras mudanças sejam feitas no clube. A presidente precisa buscar bons profissionais também para a diretoria de futebol. O elenco deve ser renovado neste ano. Jogadores como o Scarpa e Veiga devem ir pra Europa e o clube precisa de gente capacitada para buscar boas peças de reposição no mercado.
Por fim, espero que a Leila tenha aprendido com esse episódio. Comandar um clube não é como dirigir uma faculdade ou banco. O maior patrimônio do Palmeiras é a sua torcida. Sem o apoio dela, as coisas ficam ainda mais difíceis.
Numa queda de braço desnecessária como vimos neste “caso Olivério Jr”, quem sempre vai perder é o cartola. Segue o jogo e AVANTI PALESTRA!
Abraço a todos!