15 de agosto de 2022
Início » Dá pra pensar numa boa vitória sobre o Chelsea?

Dá pra pensar numa boa vitória sobre o Chelsea?

Os ingleses fizeram um primeiro tempo razoável, mas foram muito mal na segunda etapa hoje contra o Al Hilal. O elenco do time londrino mostrou que, apesar da qualidade individual dos seus atletas, eles estão desgastados fisicamente

Claro que alguns atletas importantes, como o Kanté, Mandy e Christian Pulisic foram poupados para a grande final do próximo sábado, às 13:30, diante do Palmeiras. Mas, ainda assim, o time londrino jogou muito menos do que se esperava de um clube milionário e com tantos craques no elenco.

Se eles ousarem jogar da mesma forma no sábado, algo que eu não acredito que aconteça, o Palmeiras terá grandes chances de sair vencedor da partida decisiva. 

 

Além do desgaste físico dos ingleses, falta a intensidade que o Palmeiras apresenta desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo sem um centroavante como o Lukaku, o Abel Ferreira tem um time muito mais pronto e coeso neste momento. E isso não é exagero.

Claro que eles têm um time muito mais valioso. Porém, o futebol apresentado pelo Palmeiras nos últimos jogos é muito superior ao que o Chelsea mostrou hoje e nas últimas rodadas da Premier League. 

Com três zagueiros e apostando muito na velocidade dos laterais, que apoiam demais os atacantes, o Chelsea dá muito espaço para os adversários. Tem sido assim nos últimos jogos. Se fizer isso também contra o Palmeiras, vamos tirar a sorte grande!

Abraço a todos!