1 de dezembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS- Edição 08 de 2022

A VIDA DOS OUTROS- Edição 08 de 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*********

O BBB DOS TREINADORES AGITA O FUTEBOL NO BRASIL

Sim, amigos e amigas, estamos de novo por aqui para falar no BBB dos treinadores. E quem está correndo riscos neste fim de semana é Alexander “Cacique” Medina, uruguaio que comanda o Inter (RS).

Sim, ele é estrangeiro. Sim, chegou há pouquíssimo tempo. Sim, merece ter mais tempo para trabalhar. Mas ele jogará seu 1º GRE-NAL. E como só ganhou uma partida em seis disputadas no glorioso Gauchão 2022, já viu… A direção colorada garante que não irá demiti-lo se perder . Você acredita neles? Te cuida, Cacique!

*********

DELEGAÇÃO DO BAHIA SOFRE ATAQUE TERRORISTA-1

No Brasil, os crimes cometidos tendo o futebol como pano de fundo parecem sempre caminharem rumo à impunidade. O mais recente é o verdadeiro atentado terrorista que atingiu o ônibus que transportava a delegação do Bahia na noite desta quinta-feira (24).

Para quem não sabe, o time se encaminhava para o estádio onde jogaria, em Salvador, contra o Sampaio Correa, pela Copa do Nordeste. Uma das bombas atiradas no ônibus abriu um buraco no mesmo e feriu 4 jogadores, especialmente o goleiro Danilo Fernandes.

*********

DELEGAÇÃO DO BAHIA SOFRE ATAQUE TERRORISTA-2

O mais chocante nessa história é a revelação do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, de que o ônibus do clube soteropolitano sofreu um atentado na mesma região em 2021, só que felizmente sem acertar o veículo. E ficou por isso mesmo.

O dirigente foi direto ao ponto: “será que vão esperar morrer pessoas para tomar alguma providência?” Eis a pergunta que não quer calar há muitos e muitos anos. Por enquanto, o número de punidos neste tipo de crime é ínfimo. Tomara que isso mude. Tomara mesmo…

*********

JOHN TEXTOR, MAIS UM FANFARRÃO NO FUTEBOL BRAZUCA

 O americano John Textor é o novo comandante do Botafogo carioca, mais precisamente da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e já provou ser um fanfarrão daqueles. Já vestiu até camiseta de torcida organizada, para se ter uma ideia, e fala pelos cotovelos.

Pois ele afirma que um dos jogadores que pretende tentar trazer para o seu clube é ninguém menos do que o uruguaio Cavani. Sim, o Corinthians ganhou um rival nessa disputa. Melhor rir do que chorar…

*********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc