24 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 07 de 2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 07 de 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

O BBB DOS TREINADORES AGITA O FUTEBOL NO BRASIL-1

O mais animado reality show do Brasil é realizado de forma informal, e tem no futebol o seu palco iluminado. Trata-se do “BBB dos Treinadores”. O torcedor acompanha o destino desses profissionais durante toda a temporada. Poucos deles chegam até o final.

A edição 2022 promete. Com apenas um mês e 18 dias, o número de demitidos supera até as expectativas mais pessimistas. Nesta sexta (18), foi a fez de Fábio Carille tomar o seu cartão amarelo seguido do vermelho, deixando o comando do Santos após seis meses

***********

O BBB DOS TREINADORES AGITA O FUTEBOL NO BRASIL-2

Ironicamente, Fábio Carille comandou o Santos na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians na Arena Gambá no início do mês, resultado que custou o cargo a Sylvinho. Desta vez, quem dançou foi o ex-treinador do time de Itaquera, dois dias antes de clássico contra o São Paulo.

Com seu costumeiro esquema defensivista, Fábio Carille salvou o Santos de um rebaixamento que parecia inevitável. Queriam vê-lo comandando o time de forma ofensiva. Com esse elenco? Teria sido melhor contratar um mágico ou coisa que o valha.

***********

O BBB DOS TREINADORES AGITA O FUTEBOL NO BRASIL-3

Nos últimos dias, tivemos outras demissões. A mais curiosa foi a de Enderson Moreira, que pegou o Botafogo em situação difícil na série B do Brasileirão e não só subiu o clube para a série A como ainda faturou o título do torneio. E foi confirmado para 2022.

Nesse meio-tempo, o investidor americano John Textor assumiu a SAF que comandará os rumos do futebol do ex-time de Garrincha, e o cara disse que Moreira não se encaixa no perfil que ele imagina para o clube. Logo, cartão vermelho para ele, mesmo vitorioso. Vai entender.

***********

O BBB DOS TREINADORES AGITA O FUTEBOL NO BRASIL-4

 No Grêmio, Vagner Mancini iniciou o ano como seu treinador, mesmo não tendo conseguido livrar o clube do rebaixamento. No entanto, esse verdadeiro cigano da bola não conseguiu emplacar um segundo mês em 2022, e o glorioso Roger Machado já assumiu a sua vaga.

Qual será o próximo a engrossar a fila das vítimas do paredão desse BBB informal? Bem, tem clássico neste final de semana em São Paulo, e Rogério Ceni pode ter problemas se perder para o Santos, agora comandado por um interino. Mais pão, mais circo!

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc