A HORA DA NOTA – PALMEIRAS 2X0 AL AHLY

Por Fabian Chacur
Desta vez, foi diferente. O time treinado por Abel Ferreira teve tempo para se preparar, e mostrou isso em campo na tarde desta desde já histórica terça-feira (8). Com um desempenho sólido, vencemos o Al Ahly do Egito e estamos na final do Mundial de Clubes da Fifa. Palmeiras 2×0 Al Ahly de forma absolutamente justa e indiscutível. Até o presepeiro treinador deles concordou…
A partida foi como se esperava. O time egípcio se fechou na defesa e o Verdão teve de tocar a bola e ser muito paciente. Até que, aos 39 minutos do 1º temo, em boa roubada de bola de Zé Rafael, Dudu deu um passe magistral para Raphael Veiga abrir o marcador. Logo aos 3 minutos da etapa final, foi a vez do Pequeno Gigante marcar um golaço, em assistência de Veiga. Palmeiras 2×0 Al Ahly.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON- 7,0
Fez uma grande defesa no finalzinho da partida, mas no geral não foi muito exigido
MARCOS ROCHA- 6,0
Até errou alguns passes, mas mostrou a segurança de um jogador com larga experiência.
LUAN-8,0
O que esse jogador melhorou nos últimos tempos é algo impressionante. Partida absolutamente impecável, com direito a alguns desarmes cirúrgicos e providenciais.
GUSTAVO GÓMEZ- 8.0
Nosso capitão mais uma vez deu show no setor defensivo, e em vários momentos teve de tentar armar o time, em função da marcação adversária. Que zagueiraço!
PIQUEREZ- 8,5
Mesmo voltando de covid e chegando em cima da hora, o lateral-esquerdo esbanjou concentração e determinação, mostrando que a propalada garra uruguaia não é mito ou fantasia.
DANILO- 6,5
Jogou pro time e mostrou muita eficiência e seriedade durante toda a partida
ZÉ RAFAEL- 6,5
O operário da bola de sempre, discreto e extremamente útil para o time como um todo. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.
RAPHAEL VEIGA- 8,5
Jogador decisivo é assim: marcou um gol e deu a assistência para o outro. Fera! E pensar que alguns queriam que ele tivesse ido embora do clube… Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de JAILSON-SEM NOTA.
GUSTAVO SCARPA- 7,5
Outro guerreiro, mostrando-se útil tanto na armação quanto na marcação. Saiu aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.
DUDU- 8,5
Buscou o jogo o tempo todo, deu uma assistência magnífica para Raphael Veiga no primeiro gol e marcou um baita de um golaço. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo, dando a vaga para WESLEY- SEM NOTA.
RONY- 7,5
Correu e se dedicou ao time do início ao fim da partida, ainda sofrendo a falta que levou à expulsão do jogador Ashraf aos 35 minutos do segundo tempo. Um lutador por excelência! Saiu aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de DEYVERSON- SEM NOTA.