4 de fevereiro de 2023
Início » A HORA DA NOTA – CHELSEA 2X1 PALMEIRAS (na prorrogação)

A HORA DA NOTA – CHELSEA 2X1 PALMEIRAS (na prorrogação)

Por Fabian Chacur

Difícil encontrar palavras em um momento como esse. Mas tentarei ser o mais sereno possível. A força do elenco do time inglês e erros pontuais do nosso determinaram a vitória do Chelsea na tarde deste sábado (12) na final do Mundial Interclubes da Fifa. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, com o time britânico marcando o gol da vitória na prorrogação. Chelsea 2×1 Palmeiras.

O Palmeiras poderia ter vencido, e jogou de igual para igual durante uma boa parte da partida, mas infelizmente perdeu alguns gols que fizeram muita falta. Lukaku marcou de cabeça aos 9 minutos do 2º tempo, superando Luan. O Verdão empatou em pênalti cometido por Thiago Silva e convertido por Raphael Veiga aos 18 minutos do 2º tempo. E o Chelsea definiu o resultado aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação em penalidade cometida por Luan, que foi expulso em lance posterior. Havertz marcou o gol. E vida que segue.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON- 6,5

Curiosamente, não teve muito trabalho, pois os adversários não acertaram muitas bolas no gol. Não teve culpa nos dois tentos que sofreu.

 

MARCOS ROCHA- 6,0

Fez uma partida segura no geral, mas o gol saiu de uma jogada no seu setor. Saiu aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de DEYVERSON- SEM NOTA.

 

LUAN- 2,0

O zagueiro fazia uma partida impecável até deixar Lukaku subir e marcar o 1º gol do Chelsea. De quebra, ainda fez o pênalti que gerou o gol da vitória dos ingleses, e ainda conseguiu ser expulso nos últimos segundos da partida. Triste, muito triste, para ele e para nós.

 

GUSTAVO GÓMEZ- 6,5

A garra e a vitalidade de sempre. Merecia ter levantado essa taça.

 

PIQUEREZ- 6,5

Para quem está se recuperando de covid, esbanjou garra e determinação.

 

DANILO- 5,5

Fez um 1º tempo muito bom, mas foi caindo de rendimento conforme os minutos foram passando, infelizmente, e chegou no final bem abaixo do que sabe fazer.

 

ZÉ RAFAEL- 4,0

Não vinha muito bem na partida. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo substituído por JAILSON- 5,5, que deu uma certa revigorada no poder de marcação do meio-campo.

 

RAPHAEL VEIGA- 7,0

Não estava fazendo uma partida à altura do seu potencial, mas mostrou muita frieza ao cobrar o pênalti que nos valeu o empate. Infelizmente, saiu contundido aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-3,0, que infelizmente sentiu a partida e não jogou absolutamente nada. Acontece, que não fique queimado por causa disso.

 

GUSTAVO SCARPA- 7,0

Foi o melhor do Palmeiras durante toda a partida, dedicando-se e muito em termos de marcação e sendo o homem da criação em vários momentos.

 

DUDU- 6,0

Depois de um começo dos mais auspiciosos, nosso Pequeno Gigante caiu de rendimento e perdeu pelo menos dois gols que normalmente não perderia. Saiu aos 12 minutos da prorrogação, dando sua vaga a RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.

 

RONY- 6,5

Lutou bravamente, como é o seu perfil, mas também perdeu oportunidades de finalização que custaram caro ao time. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo, dando sua vaga a WESLEY- 4,0, que até ensaiou algumas avançadas em cima da zaga adversária, mas nada muito produtivo.