15 de agosto de 2022
Início » Por que a conquista da Copa São Paulo 2022 é tão importante?

Por que a conquista da Copa São Paulo 2022 é tão importante?

Não, não é por conta do “fim da musiquinha infame” que o torcedor deve comemorar muito o título da Copa São Paulo. Apesar de ser apenas mais um título conquistado pela base do Verdão, a Copinha é o título que tem mais visibilidade por diversos motivos. 

O Palmeiras precisava de mais esse “carimbo de qualidade” para garotos que estão subindo cada vez mais cedo para o time principal. Também é importante para fortalecer a auto-estima do elenco principal que dentro de poucos dias vai disputar o Mundial da FIFA. Outro sonho da torcida. 

Além disso, é possível ver muito do estilo do Abel Ferreira no time da base e, principalmente, na atitude dos garotos. E isso é muito importante para o time principal que deve continuar subindo os garotos nos próximos meses e anos. 

Giovani, Vanderlan, Endrick (daqui a pouco) são alguns dos nomes que teremos no time principal. Isso é algo que os grandes clubes europeus não têm: jogadores de alta qualidade técnica na base. 

Ganhe ou não o tal Mundial, que nada mais é que uma “Copa das confederações” de clubes, a nova administração tem tudo para manter o Palmeiras no topo do futebol brasileiro.

Lançando mais garotos, vendendo-os na hora certa e com os cofres cheios para reforçar o elenco. Ou seja, a base pode ser um elemento chave para a continuação deste ciclo vencedor. 

Estão preparados para mais títulos? 

Abraço a todos!