23 de janeiro de 2022
Início » Eduard Atuesta se vê como um “camisa 8” que defende e arma

Eduard Atuesta se vê como um “camisa 8” que defende e arma

Feliz e impressionado com a estrutura do Verdão, o colombiano foi apresentado hoje à torcida palmeirense. Com 24 anos, mostrou que fez a lição de casa e relembrou de vários compatriotas que passaram pelo Verdão. 

“Eu conhecia a história do Palmeiras, vários jogadores colombianos importantes para o nosso país passaram por aqui e sempre foi um orgulho para nós. É muito bonito saber que os colombianos abriram as portas para a gente chegar ao Maior Campeão do Brasil, como Asprilla, Rincón, Armero, Yerry (Mina)…”, disse ele. 

Atuando nos últimos anos no Los Angeles City, o Eduard era um destaque em assistências na MLS. Mas, ele é um meia ou um segundo volante, como o Zé Rafael? 

“Eu me apresentaria como um 8, um volante que pode ocupar funções defensivas, mas as minhas características me permitem ir à frente e acompanhar a equipe. Consigo dar um pouco dessas duas funções por ser polivalente neste sentido, entendendo diferentes situações do jogo, tanto de ataque como de defesa”, completou ele. 

Acredito que para atuar como volante na América do Sul, ele vai precisar ganhar mais físico. O jogo aqui é muito mais físico e ele pode ter dificuldades na marcação. Fora isso, é um ótimo jogador e inteligente!

Abraço a todos!