15 de agosto de 2022
Início » Diego Costa é uma “oportunidade de mercado”?

Diego Costa é uma “oportunidade de mercado”?

Na sua primeira coletiva do ano, o diretor de futebol Anderson Barros se referiu ao volante Jaílson como uma “oportunidade de mercado”. O atleta estava sem contrato e veio sem custos para o Palmeiras. 

A notícia do dia é a rescisão de contrato do atacante Diego Costa com o Atlético-MG. O Palmeiras segue na busca de um camisa nove. O atacante surge como uma oportunidade para preencher esta lacuna?

Não é bem assim. O atacante precisa pagar uma multa de R$16 milhões se quiser atuar em qualquer outro clube brasileiro. Além disso, o atleta de 33 anos está fora do perfil buscado pela “nova” administração que busca atletas jovens e com potencial de trazer lucro numa negociação futura.

Com tudo o que a diretoria conseguiu economizar nos últimos meses, o Diego Costa (que fez apenas 19 jogos e 5 gols em 2021) poderia chegar como “pistoleiro” no Mundial de Clubes. Por que não? 

Contrato curto, com produtividade e vamos ver o que ele ainda é capaz de fazer sem ter uma sombra como o Hulk no elenco. Pode dar muito certo se ele não estiver com algum problema físico sério já que ele quer morar e defender um time de São Paulo.

Ou a saída está mesmo no mercado sul-americano

Abraço a todos!