25 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – EDIÇÃO 4 DE 2022

A VIDA DOS OUTROS – EDIÇÃO 4 DE 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

SANTOS, O TIME QUE NUNCA FOI REBAIXADO…AINDA!-1

Se há uma coisa que torcidas de alguns times grandes adoravam fazer era avacalhar com os rivais que foram rebaixados para a série B do Brasileirão. “Time grande não cai”, diziam. Alguns pagaram caro.

O Inter (RS) entrou nessa. Caiu e feio. O Cruzeiro, então, atolou-se no pântano, indo agora para a terceira temporada consecutiva na segundona, e sem grandes possibilidades de voltar. Portanto, vale muita cautela para o Santos, um dos que (ainda) não caiu.

***********

SANTOS, O TIME QUE NUNCA FOI REBAIXADO…AINDA!-2

O time da Vila Belmiro, com seu belíssimo currículo, realmente nunca soube o que é encarar um rebaixamento. Nos últimos anos, no entanto, vem brincando com fogo, como diriam os antigos, passando por momentos não muito auspiciosos.

Como sempre teve boas revelações nas suas categorias de base, conseguiu inclusive se virar em momentos de dificuldades financeiras que o impediam de contratar grandes reforços. As gerações de Diego & Robinho e de Neymar valeram até títulos ao clube

***********

SANTOS, O TIME QUE NUNCA FOI REBAIXADO…AINDA!-3

 Depois de ter chegado de forma inesperada à final da Libertadores da temporada 2020, perdendo há exato um ano para vocês sabem quem, o Santos mais uma vez entrou naquela fase em que se imagina correrem belos riscos de rebaixamento.

No Brasileirão 2021, escapou por um fio, especialmente a partir da contratação do treinador Fábio Carille, especializado em jogar com times mais fechados defensivamente e nada dispostos a esquemas ofensivos, curiosamente o oposto da tradição peixeira.

***********

SANTOS, O TIME QUE NUNCA FOI REBAIXADO…AINDA!-4

 Pois a temporada 2022 começa mais uma vez de forma assustadora para o Santos. Perdendo mais jogadores importantes e tendo o decadente Ricardo Goulart como “grande reforço”, o time inicia o Paulistão de forma patética, com um empate e uma derrota.

Desse jeito, não só Fábio Carille terá trabalho para manter o cargo como o time não se mostra muito confiável para se manter na série A do Brasileirão. Fica a expectativa. A propósito, apenas Santos, São Paulo (opa!) e Flamengo, dos grandes, nunca foram rebaixados no mais disputado campeonato nacional do mundo.

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc