24 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 3 de 2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 3 de 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

O CASO DOUGLAS COSTA, UM BOM EXEMPLO PARA TODOS-1

Tudo leva a crer que o Grêmio e Douglas Costa acertarão a rescisão do contrato do atacante. De um lado, o clube teria dificuldades para continuar pagando os altos salários dele. Do outro, o jogador já estaria acertado com o Los Angeles Galaxy, dos EUA.

Com 31 anos, o provavelmente ex-craque jogou 28 partidas nos 8 meses em que ficou no clube gaúcho. Marcou 3 gols e deu duas assistências. A relação custo-benefício foi simplesmente horrível. Eis um bom exemplo a não ser seguido por outros clubes

***********

O CASO DOUGLAS COSTA, UM BOM EXEMPLO PARA TODOS-2

Na teoria, trazer um jogador como Douglas Costa era uma tacada certeira, pois se tratava de um jogador que esteve em clubes grandes da Alemanha e Itália, e jogou Copa do Mundo. No entanto, há muito sofria com contusões. O clube quis arriscar. Quebrou a cara.

É nessas horas que o torcedor precisa ter em mente que nem sempre contratar um nome grandão significa retorno esportivo. É preciso um mínimo de bom senso. Pois se dizem que o barato sai caro, imaginem o que é caro e sai ainda mais caro… Fica a dica!

***********

DIEGO COSTA, SALÁRIO ALTO E DESEMPENHO…

 E já que o tema é medalhão com salário alto e desempenho sofrível, outro bom exemplo foi o de Diego Costa. O Atlético-MG pagou caro para contratar o centroavante, e teve retorno decepcionante. Esperto, o clube mineiro rapidamente acertou a rescisão de contrato e se livrou de um problema dos bons.

Agora, o jogador, que viveu grandes momentos no futebol europeu mas há muito não desempenha à altura dessa fama, curte férias longas e faz doce para acertar com o Corinthians. Vamos ver como acaba mais essa novela. Ainda bem que não entramos nessa!

***********

FLUMINENSE VIRA UM ATACADÃO DE VETERANOS

Com boas campanhas nos dois últimos anos graças ao bom desempenho da molecada da base, o Fluminense pelo visto resolveu criar um time sub-40, pois contratou inúmeros jogadores de alta faixa etária, como Felipe Melo, William Bigode e German Cano (FOTO).

De quebra, ainda trouxeram pela milésima vez o veteraníssimo Abel Braga para ser seu treinador. Vamos ver no que vai dar, mas se essas cobras criadas tirarem o espaço dos bons jogadores da base que o clube carioca sempre revela, será um belo tiro no pé. E daqueles bem doloridos!

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc