25 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS- Edição 2 de 2022

A VIDA DOS OUTROS- Edição 2 de 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

CAVANI NÃO VEM E CHICO LANG PAGA MAIS UM MICO

O jornalista (e humorista involuntário) Chico Lang pagou mais um mico daqueles. No último domingo (9), ele garantiu, na TV Gazeta, em vídeo tosco feito por celular, que no dia seguinte (10) o craque uruguaio Cavani seria anunciado como o novo reforço do Corinthians.

Como milagres não ocorrem todos os dias, passou a semana toda e não só o jogador do Manchester United continuou na Inglaterra como o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o clube não teria como trazer o jogador. Vergonha alheia das grandes.

***********

MOHAMED É CONTRATADO POR GRATIDÃO PELO GALO

Antonio “Turco” Mohamed, novo técnico do Atlético-MG, pode ter sido contratado por gratidão. Lógico que se trata de uma brincadeira, mas faz sentido. Em 2013, o treinador comandava o Tihuana, do México, que nos eliminou nas 8ªs de final da Libertadores naquele ano.

Nas 4ª, os mexicanos encararam o Galo, e tiveram um pênalti a seu favor no último segundo da partida de volta, em BH. Uma defesa milagrosa do goleiro Vitor classificou o clube para a fase seguinte da Liberta, que eles acabaram vencendo. Valeu, Turco!

***********

SAI DOUGLAS COSTA, ENTRA…BENITEZ! MEU DEUS!

 O Grêmio parece ter entrado em uma daquelas fases em que os erros são cometidos a cada minuto. Em 2021, repatriaram a peso de ouro Douglas Costa, e o jogador mais se contundiu do que jogou, além de arrumar muitas confusões. E está duro se livrar do cara.

Pois quem os gaúchos contrataram para o elenco que vai encarar a série B do Brasileirão em 2022? O meia Benitez (foto), ex-Vasco e São Paulo, que tem qualidade técnica, mas é presença constante nos departamentos médicos dos clubes em que joga. Gostam de sofrer…

***********

SÃO PAULO CONTRATA UNS E NÃO PAGA OUTROS…

Com uma situação financeira que parece piorar a cada dia, o São Paulo resolveu deixar o bom senso de lado e desandou a fazer contratações de jogadores medianos ou decadentes, como Patrick, Rafinha e vários outros no mesmo naipe.

No entanto, fica devendo quantias vultosas para outros. Daniel Alves que o diga. E agora querem se livrar do atacante Pablo sem, no entanto, acertarem as dívidas que tem com ele. Assim, até eu contrato. É o “método corintiano de contratações”, trago o jogador hoje e pago quando Deus quiser…

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc