23 de janeiro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS- Edição 1 de 2022

A VIDA DOS OUTROS- Edição 1 de 2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

APERTEM OS CINTOS, O CUCA SUMIU…DE NOVO!

Cuca é um dos melhores treinadores brasileiros. Fato! E também o mais inconstante de todos. Após ganhar três títulos importantes para o Atlético-MG, ele mais uma vez alega problemas pessoais e larga o clube na mão. Já havia feito o mesmo em 2013.

Também fez isso com o Verdão, com o Santos… O pior é que esses “problemas pessoais” nunca ficam claros. O certo é que ele, novamente, prometeu que não irá assumir outro clube durante este ano. Promessa que sempre quebra. Como será dessa vez? Mais do mesmo? É o que veremos em breve

***********

JORGE JESUS, GRANDE MARQUETEIRO DE SI PRÓPRIO

Tava na cara que Jorge Jesus não voltaria ao Flamengo. Só se fosse doido. Afinal, como superar o que fez em 2019, quando em poucos meses faturou uma Libertadores e um Brasileirão? E mais: voltar ao Brasil nessa altura dos acontecimentos? Seria tolice, mesmo.

No entanto, como bom marqueteiro que é, soube enrolar o clube carioca, criando suspense e atraindo as atenções para ele próprio. Foi demitido do Benfica, mas ainda assim manteve a pose. E enrolou, de quebra, o Galo, que também desistiu. No fim das contas, Jorge Jesus vai ficar mesmo é na Europa. Como seria de se imaginar.

***********

CAVANI CONTINUA NAS MANCHETES: DÁ PRA ENCARAR?

As festas de fim de ano já se foram, os últimos restos mortais dos perus e chesters da vida enfim acabaram e a ressaca do povo já passou. No entanto, o assunto “Cavani no Curíntia” continua sendo explorado pela mídia, nesse momento tão criativo de todos os anos apelidado de Mercado da Bola.

Acreditar que o craque uruguaio seria capaz de se submeter a morar em Itaquera e ganhar 1/7 do que arrecada na Europa é realmente de arrancar gargalhadas até de monges beneditinos. No fim das contas, vai é sobrar para um Jô da vida vestir a 9 do Time das Marmitas…

***********

QUEM NÃO TEM JESUS, CAÇA COM PAULO SOUSA

Depois de demitir Renato Gaúcho por “justa calça”, digamos assim, o Flamengo mandou seus enviados à Europa para trazer de volta, de qualquer jeito, o glorioso Jorge Jesus. No entanto, o treinador, mesmo sendo demitido do Benfica, preferiu ficar pela Europa, mesmo.

Aí, o clube carioca seguiu o velho ditado “quem não tem cão, caça com gato”, e contratou outro português, Paulo Sousa, que deixou a seleção da Polônia na mão para assumir o Fla. Chegou chamando seu novo empregador de “o maior clube do mundo”. Vamos ver se continuará pensando isso daqui a uns três meses.

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc