1 de fevereiro de 2023
Início » Quais são os quatro principais desafios da Leila Pereira?

Quais são os quatro principais desafios da Leila Pereira?

A nova presidente do Palmeiras tomou posse ontem e hoje (16/12) concedeu a sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol. 

Ela voltou a repetir que pretende comandar o clube como se fosse uma empresa. Ao mesmo tempo, deseja que a sua gestão seja “popular” e transparente para o torcedor. 

No entanto, assumindo o clube depois de duas gestões vitoriosas, ela terá alguns desafios pela frente logo de cara:

  • Lidar com a ansiedade da torcida: ela já começou a cortar a ideia equivocada de que ela irá colocar dinheiro do seu próprio bolso para trazer “medalhões” ao clube. Isso não irá acontecer, mas é algo que parte da torcida espera. O plano é contratar jogadores jovens e que possam ser negociados em breve, depois de ganharem títulos por aqui.

 

  • Reformular a equipe para o Mundial de Clubes: já começou a pressão para vencer o torneio da FIFA, que será disputado em fevereiro. A nova diretoria acertou ao manter a comissão técnica e a diretoria de futebol para reformular o elenco a tempo de viajar para o Catar

  • Trazer a torcida de volta para o estádio: o antigo Palestra recebia torcedores de todas as classes sociais. A Leila promete fazer isso também no Allianz Parque, mesmo com os altos custos de operação da arena e, ao mesmo tempo, aumentar o número de sócios AVANTI.

 

  • Uniformes a preços acessíveis: a Leila também espera que o torcedor possa comprar a camisa oficial do Palmeiras. Os preços cobrados hoje pela Puma (e pelos outros grandes fabricantes de material esportivo) são altos demais para a realidade brasileira e a pirataria come solta. Como mudar isso? 

De qualquer forma, a primeira impressão passada foi ótima. A nova presidente também se colocou a favor da criação de uma nova liga, de um FAIR PLAY (de verdade) no futebol brasileiro e também um clube mais transparente

Abraço a todos!