23 de janeiro de 2022
Início » Felipe Melo fez história com a camisa do Palmeiras

Felipe Melo fez história com a camisa do Palmeiras

Exatamente sete dias depois da conquista do tricampeonato da Libertadores, o torcedor palmeirense recebe a notícia de que o clube não irá renovar o contrato do volante/zagueiro Felipe Melo, um dos principais pilares da equipe. 

O seu contrato termina neste final de ano e outras equipes, em especial o Internacional, demonstram interesse no futebol do atleta. Apesar dos seus 38 anos de idade, o atleta não atuava como um veterano. Apesar de ser polêmico, o Felipe tem uma condição física exemplar e parecia um garoto em campo. 

O capitão era também um dos líderes do elenco e orientava os garotos que subiram das categorias de base. Experiente, com passagens por vários clubes europeus e pela Seleção Brasileira, era um modelo para eles desde 2017, ano que chegou ao Palmeiras vindo do futebol italiano.

Do elenco atual, Felipe Melo é o terceiro jogador com mais jogos (225, atrás apenas de Dudu, com 333, e Willian Bigode, com 253) e o segundo que mais venceu (136 triunfos, empatado com Willian e atrás somente de Dudu, com 189).

Fica aqui o nosso agradecimento por tudo que o jogador fez pelo Palmeiras. Felipe Melo conquistou cinco títulos com a camisa do Verdão: Brasileirão 2018, Paulistão 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2020 e 2021. Fez história e entrou para a história da S.E Palmeiras.

Vamos falar muito mais sobre a saída do Felipe Melo no podcast Mondo Verde desta semana! 

Abraço a todos!