26 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 09

A VIDA DOS OUTROS – Edição 09

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

LUTOU COMO NUNCA, CAIU COMO SE IMAGINAVA

Certos rebaixamentos são bem cruéis. O do Grêmio em 2021 certamente entrará para essa galeria sinistra. Afinal, o time permaneceu na zona do rebaixamento por absurdas 37 rodadas. E, mesmo assim, quase escapou, na última rodada.

Será que não teria sido melhor cair antes, de uma vez por todas, para iniciar logo o planejamento para o próximo ano? Enfim, como diz aquela frase clássica, “a esperança é a última que morre”. Só que uma hora, morre. E teremos, na série B do Brasileirão 2022, juntos, os maiores campeões da Copa do Brasil- Grêmio e Cruzeiro. Quem diria…

***********

DOUGLAS COSTA E A PROFECIA DO RAUL BIANCHI…

Raul Bianchi virou a Mãe Dinah alviverde. Anda acertando todas as suas previsões ultimamente. E ele fez uma em relação àquele time situado no Jardim Leonor. Para o Goleiro Verde, os caras não escaparão de um inédito rebaixamento para a série B do Brasileirão em 2022.

Com a forte especulação da ida do glorioso Douglas Costa para o Tricolixo, parece que estão no caminho certo para isso. Jogador caro, vive contundido, não tem o menor comprometimento com o time onde joga… Ajudou a afundar o Grêmio, o time que o revelou. Imaginem o que poderá fazer com o São Paulo… Se efetivada, contratação “jenial”!

***********

CAVANI É MAIS UM SONHO QUE FICARÁ COMO SONHO

 Aquele time que não paga as marmitas continua adorando pagar outra coisa: mico. Isso, mesmo em um momento em que fez boas contratações de veteranos para o seu elenco. Desta vez, o craque internacional que ficou no quase atende pelo nome de Cavani.

Segundo matéria publicada por um órgão de imprensa da Argentina, o goleador uruguaio não irá passar nem perto da Gambá Arena em 2022. Ele vai é para o Barcelona. Era de se esperar, pois o atleta em questão é caríssimo e tem mercado na Europa. Mas como o curíntia adora divertir os torcedores dos times rivais…

***********

COLORADO MANDA DIEGO AGUIRRE EMBORA

A vida é mesmo cheia de surpresas, algumas boas, outras nem tanto. Nos últimos meses, o treinador Diego Aguirre havia conseguido melhorar o Internacional, que se tornou sério concorrente a uma vaga na Libertadores de 2022. Ele também passou a ser cotado para dirigir a seleção uruguaia.

Pois bem. Chegamos em dezembro, e o Uruguai de fato será treinado por um Diego, mas não ele, e sim o conterrâneo Diego Alonso. Enquanto isso, o Colorado despencou na tabela e vai disputar apenas a Sulamericana. E Aguirre foi demitido. Ou seja, nem Inter, nem seleção uruguaia, é desemprego, mesmo. Triste…

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc