23 de janeiro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 08

A VIDA DOS OUTROS – Edição 08

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

RENATO PORTALUPPI, RENATO GAÚCHO, RENATO FREGUÊS-1

Um certo treinador que atende pelo nome de Renato Portaluppi provavelmente deve ter arrepios ao ouvir o nome do colega português Abel Ferreira. Afinal de contas, perdeu dois títulos, e também dois empregos, graças ao talento do oponente.

Saiu do Grêmio não muito tempo depois de perder a Copa do Brasil. Agora, sambou no Time do Cheirinho apenas dois dias após ser derrotado no Uruguai. E todos se lembram de o como ele foi recepcionado no Menguinho, há menos de seis meses. O cara certo no lugar certo, diziam alguns. Só que não, como sabemos hoje.

***********

RENATO PORTALUPPI, RENATO GAÚCHO, RENATO FREGUÊS-2

O problema básico de Renato Gaúcho é a arrogância. É talentoso, é um bom treinador, tem as suas conquistas, mas pensa que é o dono do mundo. E, como diria o glorioso Tite, “fala muito”. E, desta vez, pagou bem caro por esse nariz empinado todo.

Ficou menos de seis meses no Fla e não faturou taça alguma com o “time de 200 milhões” com o qual ele achava que seria obrigação ganhar, enquanto o antecessor Rogério Ceni, bem menos badalado, faturou três troféus. Vamos ver como será o seu retorno ao futebol, mas duvido que ele abaixe a crista…

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-1

E Rogério Ceni vai precisar mandar um presentinho de Natal pro Abel Ferreira. Tudo leva a crer que os três pontos que ganhou contra o Palmeiras serão o fiel da balança para o seu São Paulo não ser rebaixado para a série B do Brasileirão.

Com 45 pontos ganhos, dificilmente o time do Jardim Leonor cairá. Mas com 42, seria um candidato dos bons ao descenso. E time que consegue apanhar de 3 a 0 do desesperado Grêmio não merece a mínima confiança. Hernán Crespo se mandou na hora certa…

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-2

E o Grêmio de Vagner Mancini se recusa a morrer. Perde jogos que não pode perder, mas vence outros e, graças aos rivais vacilões (Athletico-PR, Juventude e Bahia, especialmente), se mantém na UTI. Vivo, mas com improváveis chances de se livrar da série B. Seus próximos adversários serão provas de fogo.

O Curíntia vem com a faca nos dentes, querendo se vingar do time que o rebaixou em 2007. Já o Galo, o último adversário, estará com a cabeça na final da Copa do Brasil, mas tem reservas capazes de dar trabalho ao “Imortal”. Que venham os últimos capítulos!

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc