8 de dezembro de 2021
Início » PAULISTÃO 2022: Palmeiras não caiu no mesmo grupo do Novorizontino

PAULISTÃO 2022: Palmeiras não caiu no mesmo grupo do Novorizontino

Aconteceu algo inusitado no sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista 2022. O Palmeiras será o cabeça de chave do Grupo C, que também tem o Mirassol, Ituano e Botafogo. O Novorizontino, que sempre caía no grupo do Palmeiras, está em outra chave.

O Palmeiras não caiu no grupo mais fácil, mas deve avançar na primeira colocação se não estiver disputando outras competições no início de 2022. O Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes, em fevereiro. 

O Ituano, que subiu agora para a Série B, e o bom time do Mirassol, que eliminou o São Paulo em 2020, são os favoritos para ficar com a segunda vaga do grupo.

Sim, o regulamento da competição é o mesmo. O que muda é a transmissão: a Record vai transmitir as partidas do Paulistão na TV aberta. Na TV fechada, os jogos serão transmitidos pelo TNT Sports e o HBO MAX.

O You Tube também vai transmitir partidas do Campeonato Paulista. O Premiere, da Globo, deve ainda comprar as cotas do PPV.

Os clubes reclamam dos estaduais (o calendário em 2022 será ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo), mas o Campeonato Paulista vai trazer muito dinheiro para os cofres de todos os envolvidos na competição e segue como o estadual mais valorizado do País.

Abraço a todos!