23 de janeiro de 2022
Início » Esta foi a maior conquista da história do Palmeiras?

Esta foi a maior conquista da história do Palmeiras?

Por Flavio Canuto

Bem, depois de sobreviver a esta espetacular final de campeonato, só nos resta tentar analisar o que aconteceu no mítico Estádio Centenário. 

Um primeiro tempo ótimo do Palmeiras, com uma vantagem conquistada logo nos primeiros minutos, depois de um surpreendente lançamento do Gustavo Gómez. Com um posicionamento defensivo muito bom, uma partida excepcional do Mayke e Danilo. Mais dois personagens improváveis. 

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu se impor e encurralou o Palmeiras no campo de defesa. Ainda assim, poucas chances foram criadas. A organização tática e DETERMINAÇÃO dos atletas palmeirenses não dava espaço para o Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Michael, etc…

O Flamengo ainda tinha no banco de reservas jogadores como o Diego Ribas, Vitinho e o ótimo Pedro. Como vencer um time com um elenco tão qualificado?

Com muita determinação, controle emocional e obediência tática. O Abel Ferreira e a sua comissão técnica merecem todos os elogios do mundo.

Parecia que o Flamengo disputava uma final e o Palmeiras jogava a partida mais importante de sua vida. 

Mais uma vez, eles conseguiram tirar o melhor de cada atleta e levaram o Palmeiras para a sua conquista mais importante de sua história. Sim, o Flamengo era o favorito e tinha tudo a seu favor para levar esse título. 

Contra tudo e contra todos, o Palmeiras conseguiu levar o caneco com um gol do Deyverson, nos descontos, o herói mais improvável da história. Assim como foi em 1993, vamos nos lembrar desta final daqui a 10, 20 anos…

O futebol é coisa mais maravilhosa que já inventaram, senhoras e senhores. 

Vamos falar muito mais sobre a conquista do Tri no podcast MONDO VERDE nesta segunda-feira. 

Abraço a todos!