7 de dezembro de 2021
Início » Como pode alguém ainda não gostar do Abel Ferreira?

Como pode alguém ainda não gostar do Abel Ferreira?

Além dos títulos conquistados, do trabalho de vestiário e da permanência no clube por mais de 365 dias, o que é uma façanha nos dias atuais, o técnico português é um cara muito foda. 

Faltou citar que ele tem a capacidade de tirar o melhor de cada um dos atletas deste elenco desacreditado. Quem poderia imaginar em 2020 que o Raphael Veiga seria cotado para ser meia da Seleção Brasileira? No máximo, ele era um jogador que deveria ser emprestado novamente ao Atlético-PR, onde ele também conseguiu algum destaque.

Esqueci de citar também as reflexões (positivas ou não) que ele faz sobre o Brasil, o futebol brasileiro, as torcidas, a imprensa esportiva. Vindo de fora, e falando Português, ele consegue enxergar muito melhor os nossos problemas estruturais e virtudes.

Suas palavras ontem sobre a Marília Mendonça, passando pelo Senna (ele é fã de longa data do piloto) foram sensacionais. E sempre se coloca como parte do País, nunca apenas como expectador. Será que a família está mesmo de mudança?

Ainda assim, muita gente insiste em criticar o Abel e também o seu trabalho como treinador. As críticas vêm principalmente da imprensa esportiva. Lembrando que o português sempre questiona a falta de qualidade dos comentaristas, as perguntas malfeitas nas coletivas, etc…

Dependendo de onde vem a crítica, quase sempre clubista, acaba sendo um elogio para o treinador. Abel, com a sua comissão técnica, colocou o time na sua melhor condição física e técnica justamente no momento mais crucial da temporada. 

VAMOS FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO HOJE, NO PODCAST MONDO VERDE

Abraço a todos!