8 de dezembro de 2021
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 06

A VIDA DOS OUTROS – Edição 06

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-1

Para quem ainda está pê da vida devido à derrota contra o Time do Jardim Leonor, vale ter em mente que outras equipes precisam se preocupar com problemas muito maiores. Fugir do castigo de cair para a série B do Brasileirão é certamente o maior deles.

O São Paulo ainda não pode se considerar livre da ameaça. Está a 5 pontos do primeiro time no Z-4, o Bahia, mas tem um jogo a mais. Se achar que ganhar da gente já os livrou da queda, podem se dar muito mal. E eles terão confrontos contra concorrentes. Se perderem…

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-2

E como está a concorrência para escapar da chamada zona da degola? Bem intensa, para dizer o mínimo. O único já matematicamente na série B é a Chapecoense. O Grêmio, 19º colocado, conta com 32 pontos ganhos e 6 partidas a realizar.

A rigor, a equipe gaúcha precisa vencer pelo menos 4 delas, empatando uma e, no máximo, perdendo a outra. Como está bem irregular, fica difícil acreditar que irá conseguir. A esperança dos gaúchos é baixar o espírito da Batalha dos Aflitos nos piás…

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-3

O Sport venceu o Bahia nesta semana e mais atrapalhou o adversário do que se beneficiou.  Os pernambucanos, agora, têm 33 pontos, mas disputam apenas mais 4 partidas. Ou seja, para chegar aos 45 pontos, vão precisar ganhar todas elas. Possível, porém bem improvável.

O Bahia está em 17º lugar, com 36 pontos, mas ainda disputará 6 partidas. Seu desempenho havia dado uma melhorada, mas com essa derrota para o Sport tem tudo para perder o ânimo. Seja como for, tem forte apoio de sua torcida e pode conseguir seu objetivo.

***********

A INTENSA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO-4

Com 39 pontos, o Atlético-GO é atualmente o 16º colocado, e vive uma fase terrível. Vai precisar melhorar muito para não cair de bobeira, pois, curiosamente, fazia uma boa campanha. Já foi superado pelo Juventude (15º), que em reação vigorosa também tem 39 pontos, mas com saldo de gols melhor.

São Paulo (14º) e Athletico-PR (13º) tem os mesmos 41 pontos, e também desvantagem similar em relação aos rivais mais próximos: um jogo a mais do que os concorrentes. Ou seja, essa luta para se manter na Série A será das boas. E, graças a Deus, estamos bem longe dela. Tomara que pra sempre!

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc