7 de dezembro de 2021
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 05

A VIDA DOS OUTROS – Edição 05

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

***********

LEONARDO GACIBA DEMITIDO: SOBROU PRO MORDOMO?

Após o absurdo pênalti marcado contra o Bahia a favor do Flamengo na noite desta quinta (11), o chefe do departamento de arbitragens da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, viu seu cargo ir para o espaço. Isso indica que teremos mudanças nessa área, no futebol brasileiro? Doce ilusão…

Não estranhe se, em breve, Gaciba voltar a exercer uma função na CBF, pois foi isso o que ocorreu com os seus dois antecessores. E, afora ele, o resto do time permanecerá o mesmo. Só pra variar, será a chamada “mudança que não vai mudar é coisa alguma”.

***********

A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ÁRBITROS VIRÁ UM DIA?

Sempre que ocorre uma lambança no setor das arbitragens no futebol brasileiro volta o tema da profissionalização nessa área. E, pode ter certeza, esse assunto logo sairá de cena e os amadores continuarão apitando e comandando essa área.

É o que sempre digo: quando você vê algo errado durante muito tempo em algum setor de atividades, percebe que a solução é relativamente simples (tornar árbitros, auxiliares e o povo do VAR profissionais, neste caso específico) e nada se altera, é que existem interesses muito grandes para que tudo fique do mesmo jeito. Com a palavra, a CBF e os dirigentes dos clubes.

***********

GAMBAZADA PASSA VEXAME CONTRA O GALO

Se há um time que gosta de pagar mico, é aquele do Itaquerão. Após a contratação de quatro bons reforços, que pagarão sabe Deus como, o Corinthians achou que já estava habilitado a disputar o título. Mas bastou uma visita ao líder do Brasileirão para sentir a dura realidade.

O time treinado pelo contestado Sylvinho tomou um vareio de bola do Atlético-MG que deu até dó, com direito a golaços de Hulk e Keno. Como o nível anda baixo no torneio, a gambazada certamente vai levar uma vaga na Liberta, mesmo assim. Para dar mais vexames

***********

GRÊMIO GANHA, ENFIM, MAS CONTINUA NA UTI

Provavelmente com a consciência pesada por dever uma série B há 20 anos, o Fluminense costuma ser solidário com times grandes que estão correndo risco de rebaixamento, e acabou perdendo para o Grêmio de Vagner Mancini. Mas o “Imortal” permanece na UTI.

Em penúltimo no Brasileirão, o clube gaúcho está a sete pontos do Bahia, o 16º colocado no torneio e com um jogo a mais. Não resta outra alternativa: é ganhar, ganhar e ganhar.Mas pode ser que nem isso resolva. Não queria estar na pele dos torcedores desse clube…

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc