8 de dezembro de 2021
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 04

A VIDA DOS OUTROS – Edição 04

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

***********

O GRÊMIO SEGUE NA UTI E PRECISA DE MILAGRES-1

 

Se há um clube no Brasileirão 2021 que está seguindo com louvor a cartilha de como ser rebaixado para a série B, é o Grêmio. No Z-4 desde a segunda rodada, o Imortal (como seus torcedores o apelidaram) se recusa a sair da UTI.

 

Todos aqueles sintomas se mostram presentes. Trocas constantes de treinadores, grupo qualificado de jogadores totalmente rachado, instabilidade durante as partidas, aquele clima de “jogou como nunca, perdeu como sempre”… Conhecemos bem esse roteiro.

 

***********

O GRÊMIO SEGUE NA UTI E PRECISA DE MILAGRES-2

 

Com 26 pontos ganhos em 28 partidas, o time hoje treinado por Vagner Mancini precisará ganhar ao menos seis das dez partidas que lhe restam para se segurar na primeira divisão do Brasileirão. E sua tabela é repleta de adversários complicados.

 

Para piorar, provavelmente terá de jogar sem o apoio da torcida até o fim do torneio. Seus dirigentes afirmam que o Grêmio não cairá. Não seria lógico dizerem o contrário. Mas a cada nova partida fica claro que estamos diante de um paciente terminal nesse momento.

 

***********

O GRÊMIO SEGUE NA UTI E PRECISA DE MILAGRES-3

 

Dois exemplos marcantes da zica do Grêmio nesse momento foram seus últimos jogos. Contra o Palmeiras, abriu o marcador e esteve em vias de fazer o segundo. No finalzinho do 1º tempo, no entanto, tomou dois gols, sofreu a virada e a derrota se confirmou.

 

Contra o Atlético-MG, a coisa foi ainda mais triste. Em apenas 10 minutos, os gaúchos já tinham enfiado duas bolas na trave e feito um gol, anulado com a ajuda do VAR. Aí, o Galo faz um ataque logo a seguir e, pimba!, abriu o marcador. E o Grêmio acabou perdendo de novo, mesmo jogando bem.

 

***********

GRÊMIO SEGUE NA UTI E PRECISA DE MILAGRES-4

 

Para aqueles que acreditam no dito popular  “enquanto há vida, há esperança”, uma forma de o Grêmio ganhar força e uma sobrevida será vencer o Gre-Nal deste sábado (6). Aliás, atrevo-me a dizer que, se não conseguirem, praticamente sacramentam sua queda.

 

Será na casa do rival, que terá torcida única ao seu favor. Como nesse tipo de partida tudo pode acontecer, Mancini poderá conseguir a partir de uma vitória nessa partida a energia necessária. Como diria o outro, agora não é hora de jogar bem, e sim de vencer. Senão, é caixão e vela preta, sem dó, nem piedade, caros gremistas.

 

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc