8 de dezembro de 2021
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 03

A VIDA DOS OUTROS – Edição 03

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

***********

RENATO GAÚCHO, DE BESTA A BESTIAL RAPIDINHO-1

 

O treinador brasileiro que comandou a seleção de Portugal na Copa de 1966, o saudoso Oto Glória, definiu certa vez que um técnico vai de bestial a besta em pouquíssimo tempo. Renato Portaluppi sentiu na pele a força dessa definição na última quarta-feira (27).

 

Após ter chegado a mil por hora no Flamengo, tido como o cara certo para fazer o time milionário jogar um futebol convincente, o cara sentiu na pele o que é ser vaiado pela tal da “torcida que nunca deixa de incentivar seu clube”. Bastou um 3 a 0 contra o eficiente time do Atlético-PR, comandado agora por Alberto Valentim (aquele).

 

***********

RENATO GAÚCHO, DE BESTA A BESTIAL RAPIDINHO-2

 

Como dizem que o peixe morre pela boca, o fanfarrão ex-treinador  “vitalício” do Grêmio hoje tem de suportar a pressão que é comandar um time com mais de 200 milhões de reais em investimento.

 

Agora, será que era mesmo o caso de vaiá-lo, de gritar “Olê, olê, olé, Mister, Mister”, em referência direta ao Jorge Jesus, que ganhou títulos importantes para o Fla em 2019 com um belo futebol? Afinal, Renato chegou há poucos meses. Enfim, coisas do circo chamado futebol brasileiro.

 

***********

TE CUIDA, CUCA, VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO-1

 

Aí, chega o sábado(30). Fla x Galo, no Maracanã. Jogo decisivo para o time carioca ainda manter esperanças de ganhar o Brasileirão 2021. Uma derrota poderia custar o cargo para Renato? Suspense geral.

 

No fim das contas, jogando de forma surpreendentemente reativa e fechadinho em sua defesa, o Fla ganhou de 1 a 0. Continua no páreo para o título, embora ainda seja na base do “matematicamente”. Mas Renato certamente garantiu a permanência no clube. E Cuca?

 

***********

TE CUIDA, CUCA, VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO-2

 

Bem, pesa contra o treinador do Galo a eliminação na Libertadores, onde era favoritíssimo contra nós. Mas o clube está na final da Copa do Brasil, e, apesar da derrota contra o Fla, continua favoritíssimo para faturar o seu 1º Brasileirão em 50 anos.

 

Tudo vai depender de como o time mineiro reagirá nas próximas partidas. Mas que é insano alguém detonar o Cuca neste momento, lá isso é. Sua performance com um elenco ainda em fase de consolidação é das melhores. No entanto, ele que se cuide, pois o BBB dos treinadores é implacável!

 

***********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc