7 de dezembro de 2021
Início » A HORA DA NOTA – Fluminense 2×1 Palmeiras

A HORA DA NOTA – Fluminense 2×1 Palmeiras

Por Fabian Chacur

Um bom primeiro tempo e um segundo para se esquecer. É dessa forma que podemos resumir Fluminense 2×1 Palmeiras, partida realizada na tarde deste domingo em um Maracanã com um gramado digno de um campo de mineração. Mas a derrota não pode ser atribuída a isso. Foi o fim de uma sequência de seis vitórias consecutivas no Brasileirão 2021.

 

Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras foi eficiente e Dudu fez um golaço aos 27 minutos. Gustavo Scarpa quase fez o segundo em boa cobrança de falta. No segundo tempo, no entanto, Yago Felipe marcou a 24 segundos, com desvio em Luan. Daí pra frente, o jogo ficou aberto e no fim das contas o time da casa marcou aos 42 minutos com outro chute de fora da área de Yago Felipe, firmando o placar em Fluminense 2×1 Palmeiras.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON – 5,5

Partida regular, em que os dois gols não eram muito defensáveis, especialmente o primeiro deles.

 

MAYKE – 6,5

Mesmo ainda fora de ritmo, teve um bom desempenho, tanto no apoio como na parte defensiva. Saiu no intervalo para a entrada de GABRIEL MENINO-3,5, que se mostrou tímido demais e com menos empenho do que poderíamos desejar.

 

LUAN – 4,0

Fez um primeiro tempo bem competente, mas despencou na etapa final, com direito a desvio no primeiro gol do Fluminense e vaciladas típicas de seus piores momentos.

 

KUSCEVIC – 6,0

Foi melhor do que o seu companheiro de zaga, com mais regularidade, ao menos.

 

VICTOR LUIS – 6,0

Uma partida bastante dedicada do lateral-esquerdo.

 

FELIPE MELO – 6,0

Nosso principal volante de contenção não brilhou, mas teve desempenho satisfatório. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de DANILO BARBOSA-3,5, que não tem a menor panca de primeiro volante e fez o setor cair bastante.

 

ZÉ RAFAEL – 6,0

A dedicação habitual. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de DANILO-4,0, que não conseguiu um desempenho como o de partidas mais recentes e ajudou o time a cair de rendimento.

 

RAPHAEL VEIGA – 6,5

Desempenho mediano, com alguns bons momentos. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-4,0, que perdeu uma boa oportunidade em contra-ataque e não esteve em uma tarde muito inspirada.

 

GUSTAVO SCARPA – 6,0

Muito vaiado pela torcida do Flu, não chegou a brilhar, embora tenha quase marcado ao cobrar bem uma falta no primeiro tempo. Saiu aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL VERON- SEM NOTA.

 

DUDU – 7,0

Fez um golaço e melhorou um pouco nos passes, embora ainda possa ir além, com tanto talento. Acabou tomando o 2º amarelo e sendo expulso. Ele desfalcará o time no clássico contra o São Paulo.

 

RONY – 6,0

Um pouco apagado, embora com aquela disposição que sempre demonstra em todas as partidas.