19 de outubro de 2021
Início » Como o “lanterna do segundo turno” pode vencer a Libertadores 2022?

Como o “lanterna do segundo turno” pode vencer a Libertadores 2022?

A classificação para final da Copa Libertadores foi justa. O Palmeiras conseguiu mais uma vez eliminar um dos favoritos da competição e agora encara o forte time do Flamengo no dia 27/11, em Montevidéu. 

A grande dúvida de todos agora é saber como o time vai jogar na grande final. O técnico Abel Ferreira segue no comando da equipe (e precisa continuar), mas mesmo com várias alterações na escalação e até no estilo de jogo, o treinador não consegue fazer o time jogar

A defesa é mais vazada dos últimos anos. O ataque raramente marca gols. O meio-campo não cria e nem protege a defesa. Mesmo com as alterações, que são muitas, o time não é competitivo. Perdemos até mesmo quando jogamos bem.

Nas últimas seis rodadas, o time marcou apenas quatro pontos. E isso graças a uma vitória sobre o lanterna do campeonato e um empate com o Juventude, no Allianz Parque. 

A última partida, contra o Red Bull Bragantino, não foi um desastre total. O time criou algumas oportunidades mas, com muitos desfalques, não foi o suficiente para desempenhar bem. 

Mas, quando será? Como será? Temos pouco tempo para a grande final e o elenco precisa mostrar o que levou a duas finais de Libertadores consecutivas. Aposto em poucas mudanças e manter o time atuando até o dia 27/11.

Jogar toda a responsabilidade pra cima do treinador, que já fez muito pelo clube, não dá.

Abraço a todos!