19 de outubro de 2021
Início » Abel Ferreira mostra preocupação sobre o sistema defensivo

Abel Ferreira mostra preocupação sobre o sistema defensivo

A equipe se classificou para a final da Libertadores com uma incrível estratégia para segurar o ataque do Atlético-MG. Deu tudo certo naquelas duas partidas e a torcida comemorou muito. Porém, no Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe tem sido pífio. 

Mesmo com alterações, a defesa teve muitas dificuldades para segurar o Juventude. O time gaúcho não conseguiu marcar mais gols na partida graças ao goleiro Weverton, que fez mais uma boa partida no Allianz Parque. 

Apenas depois da entrada do volante/zagueiro Felipe Melo e do lateral-esquerdo Piquerez é que o sistema defensivo ficou mais protegido. Irritado com o péssimo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, o treinador foi incisivo na entrevista coletiva deste domingo. 

“O jogador brasileiro joga 50% com bola e falta o sem bola. E quando falo da equipe, falo de mim. Crítica coletiva. Falta compromisso defensivo. É o que faz a diferença. Na Libertadores, foco e atenção estão no máximo”, disse o treinador. 

“Temos muito Brasileiro pela frente, muita coisa para avaliar, confiamos em todos os jogadores e eles vão mostrando o quanto querem continuar no Palmeiras. São com esses jogos que iremos nos preparar para a final da Libertadores. Não é só jogar contra o São Paulo e o Atlético-MG. Contra essas equipes (do Brasileiro) que vemos se a equipe está preparada. Hoje era um grande desafio para a gente, e nós tínhamos de ganhar, mas não fomos capazes de fazer”, completou o irritado Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a atuar nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o América-MG. No sábado, o Palmeiras enfrenta o Red Bull, no Allianz Parque. Com o empate deste domingo, a diferença para o Atlético-MG aumentou para 10 pontos. 

Vamos falar muito mais sobre a partida desde domingo no podcast MONDO VERDE desta segunda-feira. 

Abraço a todos!