8 de dezembro de 2021
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Sport

A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Sport

Por Fabian Chacur

 

Quando o Palmeiras tomou o gol do Sport logo a 3 minutos de jogo, com Leandro Barcia finalizando um contra-ataque mortal, os quase 12 mil torcedores presentes na noite desta segunda-feira (25) no Allianz Parque certamente imaginaram que mais uma vitória de bobeira estava a caminho. Felizmente, desta vez teve virada. 2 a 1, em resultado mais do que merecido.

Se no primeiro tempo o time errou passes e finalizou qVer postuase sempre mal, no segundo, com a entrada de Gustavo Scarpa, a coisa mudou de figura, a ponto de terminarmos com 36 finalizações contra apenas 5 do time pernambucano. Luiz Adriano aos 8 minutos e Felipe Melo aos 38 minutos sacramentaram a vitória que nos colocou de novo no 2º posto do Brasileirão 2021.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON – 6,0

Não teve culpa no gol e foi um mero espectador, embora sempre com seus passes precisos.

 

MARCOS ROCHA – 6,0

Partida discreta, sem muito brilho, mas sem comprometer

 

GUSTAVO GÓMEZ – 6,5

O Sport não atacou muito, mas ele cortou umas boas bolas pelo alto, quando elas vieram

 

LUAN – 5,5

Não brilhou e estava no lance do gol do Sport, mas também não teve culpa e não comprometeu

 

PIQUEREZ – 6,0 

Tem seus altos e baixos, embora mostre muito potencial e esteja evoluindo. Precisa melhorar seus cruzamentos.

 

FELIPE MELO – 9,0

Sim, eu me rendo: grande partida, com direito ao gol da vitória, o de nº 400 na nossa Arena.

 

DANILO – 5,5

Voltou meio sem ritmo de jogo, mas não foi tão mal. Saiu no intervalo para a entrada de GUSTAVO SCARPA-9,0, que mudou o jogo com suas assistências para gols, bons passes e chutes a gol.

 

RAPHAEL VEIGA – 5,5

Abaixo do que costuma jogar. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de PATRICK DE PAULA-5,0, que se mostrou útil na parte decisiva da partida.

 

DUDU – 6,5

Errou muitos passes no primeiro tempo, incluindo o que originou o gol do Sport, mas melhorou na etapa final, como o resto do time. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de DANILO BARBOSA- SEM NOTA.

 

RONY – 5,5

A entrega habitual, embora com erros de passe e não muita inspiração na parte técnica. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de WILLIAN- 5,0, que teve boa movimentação e foi importante para a virada e a garantia da vitória, no final.

 

LUIZ ADRIANO -7,0

Não faltou esforço, mesmo sem muita inspiração. E o gol, feito na raça, quebrou a moral da grande partida que o goleiro Mailson vinha fazendo, com defesas incríveis. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de DEYVERSON-5,0, que quase fez um gol de placa, acredite.