8 de dezembro de 2021
Início » A HORA DA NOTA – Grêmio 1×3 Palmeiras

A HORA DA NOTA – Grêmio 1×3 Palmeiras

Por Fabian Chacur

 

O Palmeiras soube se aproveitar da instabilidade emocional do time do Grêmio e venceu, de virada, o time gaúcho em Porto Alegre na tarde deste domingo (31) pelo placar de 3 a 1. Perdíamos por 1 a 0 até o finalzinho da primeira etapa, quando Raphael Veiga fez dois gols- um aos 45 minutos de pênalti e outro aos 50, um golaço- e praticamente definiu o marcador a nosso favor.

No segundo tempo, o Palmeiras soube segurar o jogo, e o time treinado por Vagner Mancini caiu de produção e não conseguiu muita coisa, embora tenha marcado um gol aos 40 minutos, anulado por impedimento. E, aos 48 minutos, Breno Lopes sacramentou o placar de nossa quarta vitória seguida no Brasileirão.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON – 8,0

Boas defesas, aparecendo sempre que foi necessário. Não teve culpa no gol que tomou

MARCOS ROCHA – 6,5

Sofreu o pênalti que iniciou a reação alviverde e foi empurrado por Douglas Costa no lance que originou o gol gremista. Teve seus vacilos, mas acertou mais do que errou.

LUAN – 6,0

Discreto, o que para os padrões dele não é pouco.

 

GUSTAVO GÓMEZ – 7,5

Ótima partida, com direito a muita garra e a todo tipo de desarme- pelo alto, no chão etc

 

PIQUEREZ – 6,0

Muita raça, como de praxe. Dá a impressão de que renderá ainda mais em um futuro não muito distante.

 

FELIPE MELO – 7,0

Segurança, desarmes precisos e bons passes.

 

ZÉ RAFAEL – 6,5

Partida sóbria e segura do volante, que parece ser mesmo o melhor parceiro para Felipe Melo. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de DANILO-5,0, que ajudou a garantir a vitória.

 

RAPHAEL VEIGA – 9,0

Além dos dois gols, ainda soube segurar a bola e fazer boas jogadas com seus colegas. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de DANILO BARBOSA-5,0, que, acredite se quiser, deu a assistência para o gol de Breno Lopes.

 

GUSTAVO SCARPA – 7,0

Surpresa na escalação, foi bem no geral, com direito a boas cobranças de falta e arremates a gol e assistências. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY-4,0, que ficou longe das partidas que fez em ocasiões anteriores.

 

DUDU – 5,5

Não dá para dizer que ele não se esforçou ou que não buscou jogo, mas teve um desempenho tecnicamente bem abaixo do seu habitual. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de LUIZ ADRIANO- SEM NOTA.

 

RONY – 5,5

Outro que não esteve em uma tarde das melhores, mesmo lutando bastante, como é o seu habitual. Sai aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-7,0, que aproveitou bem a assistência de Danilo Barbosa e marcou o gol que sacramentou nossa vitória.