19 de outubro de 2021
Início » Quem é o culpado pela situação atual do Palmeiras?

Quem é o culpado pela situação atual do Palmeiras?

Apesar das duas últimas vitórias, as coisas não estão bem, isso é fato. O Palmeiras precisa contratar logo um treinador e voltar a brigar na parte de cima da tabela. E o que está errado? 

– O elenco não está sendo renovado como deveria. Estamos diante de um desmanche e dependendo basicamente dos talentos revelados nas categorias de base. Só isso não basta. 

– A diretoria de futebol não tem a mesma capacidade de negociação/gestão de elenco. Ficou difícil até mesmo para se livrar dos atletas encostados do elenco.

– Falta grana para a contratação de reforços. Além dos problemas citados, falta dinheiro para investir. O déficit é alto em praticamente todos os grandes clubes brasileiros.

A opção mais simples é apontar o dedo para o presidente. À primeira vista, ta responsabilidade é toda dele, mas no caso específico muitas das decisões que foram tomadas são políticas. A decisão de pagar a dívida com o Paulo Nobre à vista, por exemplo, foi um erro que hoje (sem o público no Allianz Parque) está nos custando muito caro.

A implementação do “comitê gestor” para participar da gestão do departamento de futebol também dificultou a contratação de um bom diretor de futebol para substituir o Alexandre Mattos. Sem um executivo de futebol top, é quase impossível para um grande clube hoje se destacar nos bastidores do futebol.

Tudo isso se deu muito por conta da política do clube. Não foram decisões solitárias, mas agora parece que apenas uma pessoa foi responsável por tudo que foi feito de errado. Errou, mas não errou sozinho. 

Mais profissionalismo e menos politicagem. Esse é o único caminho para que o Palmeiras volte a ser o clube onde os grandes atletas do futebol brasileiro (e sul-americano) pediam para jogar. 

Abraço a todos !