19 de outubro de 2021
Início » Abel Ferreira, o nosso primeiro técnico português!

Abel Ferreira, o nosso primeiro técnico português!

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Abel Ferreira. O treinador será o primeiro português a comandar o time. O contrato é válido até o final de 2022.

Junto com ele, também chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins. Que alívio!

O Abel tem apenas 41 anos. Ele atuava como lateral-direito, mas logo que encerrou a carreira de jogador foi comandar as categorias de base do Sporting, onde foi campeão. De lá, ele foi para o Braga.  

Em 2017/2018, levou o time do Braga à quarta posição com uma campanha recorde em pontos (75), gols (74) e vitórias (24) – tornou-se o técnico com maior percentagem de vitórias na história do clube (64%).

Atualmente, ele comandava o PAOK, da Grécia. No time grego, ele foi vice-campeão e conseguiu a classificação para a Europa League. 

Se a torcida queria um técnico estrangeiro e promissor, ele veio. Agora, espero que tenham PACIÊNCIA e que seja dado TEMPO ao treinador para que ele possa colocar a sua marca por aqui. 

Abraço a todas e boa sorte ao Abel!